sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Operação 'Impacto' registra prisões e apreensão de drogas em Juiz de Fora

28/11/2013 
Roberta Oliveira
Do G1 Zona da Mata
Droga, munições, armas, celulares estão entre materiais apreendidos (Foto: Roberta Oliveira/G1)

Vinte pessoas foram detidas durante a Operação “Impacto”, realizada pelas Polícias Militar e Civil, em Juiz de Fora desde a madrugada desta quinta-feira (28). Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão nos bairros Santa Cândida, São Sebastião, Parque das Torres, Nova Benfica e Santa Terezinha. Os detidos estão envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e brigas de gangue. Um suspeito está detido no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Foram apreendidas armas, drogas, veículos, munições e dinheiro. Em coletiva no final desta manhã foi divulgado balanço da operação, que continua na parte da tarde.

A Polícia Militar (PM) deteve 14 homens e dois adolescentes. Também foram apreendidos R$ 5.044 em dinheiro; quatro armas, uma pistola calibre 38, 96 munições de calibres 38 e 380; um quilo de cocaína; 73 gramas de crack e 135 pedras da droga; e um tablete de maconha. Nos locais vistoriados foram encontrados duas balanças, dez celulares, dois rádios transmissores, além de três fontes dos equipamentos.

Três adultos e um adolescente foram detidos pela Polícia Civil, que ainda apreendeu três carros, quatro motos, 300 pedras de crack e oito tabletes da droga, 76 buchas de maconha e 106 tabletes da droga, uma munição, um carregador de pistola calibre 40, relógios, pulseiras, cordões e capacetes.

De acordo com o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente coronel Moisés Ricardo Pinto, a operação “Impacto” é realizada para reduzir a criminalidade nos 14 municípios que tiveram os índices mais elevados no estado, entre eles, Juiz de Fora. “Essa operação veio culminar com a retirada de armas, que, com certeza, vão coibir um pouco a realização de atos violentos, principalmente a questão específica de homicídios, assim como as tentativas de homicídios e roubos decorrentes da necessidade do pagamento de drogas”, analisou.
Carros e motos estão no pátio da delegacia em Santa Terezinha (Foto: Roberta Oliveira/G1)

A delegada regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, reforçou que houve colaboração entre a Coordenadoria de Operações Policiais de Inteligência, a Polícia Civil e o serviço de inteligência da PM. “O trabalho de inteligência das duas polícias levou à instauração de um inquérito policial, em que se apurou sobre uma grande rede de tráfico de drogas no Bairro Santa Cândida e adjacências”, informou. A delegada relatou que os envolvidos foram identificados e detidos na manhã desta quarta-feira. “O chefe da quadrilha, bem como outras integrantes que faziam a venda da droga a varejo, portavam armas de fogo, praticavam homicídios, dentre outros crimes”, disse.

Ainda segundo Sheila Oliveira, o suspeito de comandar o grupo foi localizado no HPS. “Nós tivemos a notícia de que ele havia sido alvejado com golpes de faca, na data de ontem (quarta-feira, 27), mas não houve nenhum registro de ocorrência policial nesse sentido. Durante a operação, nós apreendemos drogas, que são da propriedade dele. Então, recebemos a informação de que ele estava no HPS, onde foi preso”, explicou.

A Polícia Civil irá agora apurar as responsabilidades dos envolvidos nas ocorrências. “Será feita a classificação de cada uma delas. Algumas são de porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes e outras têm relação direta em ocorrências anteriores de homicídio”, falou o tenente coronel Moisés Ricardo Pinto.

A delegada Sheila Oliveira disse ainda que os detidos vão prestar depoimento nesta tarde, quando será definido o local que serão encaminhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário