quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nove advogados foram presos durante a Operação Zagan

Quarta-feira, 27 de novembro de 2013 

Falsificação
POLÍCIA FEDERAL: NOVE ADVOGADOS FORAM PRESOS DURANTE OPERAÇÃO ZAGAN
Em coletiva na manhã desta quarta-feira na sede da Polícia Federal, o superintendente regional Carlos Manoel Gaia da Costa e o delegado Vinicius Loureiro Martins, que 21 dos 35 mandados de prisão deferidos pela Justiça Federal na Operação Zagan já foram cumpridos até ás 11 horas. 

A Operação desarticulou quadrilha envolvida com falsificação de documentos: os integrantes do bando abriam contas em bancos, criavam empresas “fantasmas”, obtinham financiamentos e aplicavam golpes e efetuavam compras no comércio utilizando documentos falsos. 

A organização criminosa, de acordo com a PF também estendeu seus tentáculos em outros ramos de atuação criminosa. Nesse caso, advogados integrantes do grupo ingressavam com ações na Justiça Federal, Estadual e do Trabalho, com a apresentação de documentos falsos de clientes “fantasmas”.

Os mandados de prisão foram deferidos pela juíza Juliana Maria da Paixão
Segundo as autoridades, 9 advogados foram presos na operação, além de uma jornalista e empresários.

Fonte: RONDONIAGORA -  Autor: RONDONIAGORA



Na demonologia, Zagan é o Grande Rei e Presidente do inferno, comandando mais de trinta e três legiões de demônios. Ele faz do homem espirituoso, ele também pode transformar vinho em água, a água em vinho, e o sangue em vinho (de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, transforma o sangue em azeite, o óleo, em sangue, e um homem tolo num sábio). Outras das suas qualidades, é o de transformar metais em moedas que são feitas com esse metal (ou seja, ouro em uma moeda de ouro, o cobre em uma moeda de cobre, etc.)

Zagan é retratado como um grifo-de-asa frontal que se transforma em um homem depois de um tempo. Outros autores retratá-o como um homem com cabeça de touro com as asas de um grifo.
Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário