29/10/2013 - Juiz de Fora
Do G1 Zona da Mata
Segundo Polícia Civil, número de assaltos cresceu na cidade (Foto: Reprodução/TV Integração)
O número de assaltos em Juiz de Fora neste ano, até outubro, aumentou 52% em comparação com 2012, segundo a Polícia Civil. Para reduzir este tipo de crime e agilizar as investigações, foi criada na cidade uma delegacia especializada em roubos. Além disso, a Polícia Militar (PM) tem focado na apreensão de armas de fogo.
Quem já foi vítima desse tipo de crime não se esquece. O taxista Francisco Moreira foi assaltado por dois homens no Bairro Benfica. Ele foi trancado no porta-malas, e os criminosos levaram dinheiro e objetos pessoais. “Os caras estavam muito nervosos. Eu procurei me acalmar. Quando me colocaram no porta-malas, eu achei que eles fossem colocar fogo no carro”, lembrou.
De acordo com a Associação de Taxistas, só neste ano foram mais de 50 assaltos a taxistas na cidade, sendo que cinco foram apenas em outubro. No entanto, em muitos casos, não é registrada a ocorrência. “A gente pede que a polícia faça uma operação e que pare o taxista, o particular, aquele suspeito para evitar os assaltos”, afirmou o presidente da associação, Luiz Gonzaga.
Devido a esse crescimento, foi criada uma Delegacia Especializada em Roubos, que vai funcionar na antiga Delegacia de Mulheres no Bairro Santa Terezinha e ainda está sendo reformada. Antes as ocorrências ficavam localizadas em cada delegacia distrital, ou seja, em cada Região Integrada de Segurança Pública (RISP). “No entanto, nem sempre ocorre um diálogo entre elas. Vamos manter o sigilo, protegendo as vítimas na medida do possível para que essas quadrilhas de assaltantes sejam todas desarticuladas e eles sejam presos”, explicou a delegada Sheila Oliveira.
Mais operações
Segundo o capitão da Polícia Militar (PM) Jean Michel Amaral, esse número chamou a atenção das polícias de Juiz de Fora. Para combater os roubos na cidade, a PM está aumentando as operações, que focam as armas de fogo. "Neste ano a PM já apreendeu, junto com a Polícia Civil, mais de 250 armas de fogo", destacou.
O policial ainda informou que o aumento pode estar ligado à reincidência daqueles que vêm praticando o crime. Com relação aos taxistas, ele disse que a PM está se reunindo com representantes da classe de modo a intensificar as operações. "Neste mês, três pessoas já foram presas quando cometeriam o assalto ou já haviam cometido", afirmou.
# Washington diz:
Água na peneira
Estão transportando água na peneira, pois algum outro setor estará sendo prejudicado e cairá o andamento dos serviços por desfalque no reduzido e carente efetivo.
Não foi noticiado a chegada de novos integrantes para exercerem a nova função.
Tal qual a co-irmã há uma carência de efetivo, fato constantemente comentado e divulgado pela imprensa, será mais um vai que vai mas não vai, o importante é divulgar que vai, até aumentar o efetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário