29/10/2013
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Familiares de bombeiros e policiais militares realizam protesto no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Familiares de policiais militares e bombeiros realizaram uma manifestação em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no Ibes, em Vila Velha, Grande Vitória, na manhã desta terça-feira (29). Os manifestantes pediam aumento salarial para as categorias. Segundo o grupo, nenhuma viatura saiu do batalhão de 7h às 10h da manhã. Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp) e Polícia Militar informaram que houve troca de turno normalmente e que nenhuma viatura deixou de sair do local. Não foi informado se os manifestantes são familiares de profissionais que estão na ativa ou na reserva.
Os familiares alegam que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prometeu aumento de salário durante a campanha eleitoral, mas ainda não cumpriu. "Nós, como esposas, mães e familiares de bombeiros e policiais militares, estamos organizando essa paralisação com o intuito de que o governador olhe para a gente e por essa causa. Nós dependemos que olhe e cumpra o que prometeu. Foi uma promessa de campanha, nós temos fotografado, ele vestiu a camisa e nos apoiou, mas e agora?", questionou Larissa Assunção.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos informou que realizou a reestruturação do quadro organizacional da Polícia Militar, permitindo a promoção de mais de três mil policiais nos últimos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário