sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CDL lança campanha 'Chega de Violência' em Juiz de Fora

04/10/2013 - Juiz de Fora 
Do G1 Zona da Mata
CDL faz campanha contra violência (Foto: Reprodução/TV Integração)

Os constantes roubos, assaltos e uso de drogas, além dos conflitos entre grupos rivais nas praças do Riachuelo e dos Três Poderes, na região central de Juiz de Fora, motivou uma reunião na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Empresários e moradores se juntaram para tentar traçar um plano de ação e tentar combater a insegurança no centro comercial. Com isso foi lançada nesta quinta-feira (3) a Campanha Chega de Violência.

Segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos da Silva, eles sentiram a necessidade de tomar uma atitude para proteger não só os lojistas como a população juiz-forana como um todo. “As pessoas querem paz para poder trabalhar, querem vender e poder abrir seu negócio, mas estão assustadas”, avaliou.

Um lojista, que não quis ser identificado, trabalha próximo à Praça Riachuelo e desabafou dizendo que na hora de ir para o emprego sempre se sente inseguro. Segundo o lojista, no bar dele têm acontecido diversas brigas, principalmente depois das 17 horas. “Começa a briga em outro lugar e vem parar dentro do bar. Já tivemos quebra-quebra de cadeira e gente que pega garrafa e joga na gente. Vira uma guerra”, contou.

Ainda segundo ele, esta história começou há dois anos e só tem piorado com chegada das gangues. O comerciante também contou que nem o posto policial que fica perto da praça dos Três Poderes resolve a situação.

“Antes tinha um posto lá na praça, hoje o posto foi para dentro do shopping. Mas antes também não adiantava recorrer ao posto, porque se tivesse uma briga e você fosse lá pedir ajuda a única coisa que eles faziam era ligar para o 190 para vir outra viatura porque, de acordo com o policial, ele não podia sair de lá porque ele colocava em risco a integridade da polícia”, comentou.

Sobre a situação citada pelo comerciante, o major Sebastião Justino disse que o posto da Polícia Militar na praça dos Três Poderes será reaberto e que mais sete sargentos da PM passaram a reforçar a partir desta semana a segurança no Centro de Juiz de Fora. Ainda segundo ele, serão feitas ações pontuais para aumentar a segurança na área comercial da cidade. “Estamos recebendo sargentos e a área central foi dividida em oito setores com o objetivo de alocar os militares em ações preventivas, dando a presença real do policiamento voltado para a comunidade e atendendo à demanda da mesma”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário