sexta-feira, 12 de julho de 2013

JF - Homem é encontrado morto em prédio em construção

12 de Julho de 2013 - Juiz de Fora

Um homem de 59 anos foi encontrado morto em um prédio em construção, na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Por volta das 8h, responsáveis pela obra localizaram o corpo de Dirceu Eduardo de Souza caído no terceiro andar do edifício, com uma perfuração no peito. Ao lado do cadáver havia uma lima (ferramenta usada para serrar metal) suja de sangue. A suspeita é de que o objeto foi usado para golpear o homem no centro do tórax, causando sua morte. O óbito foi constatado pelo Samu. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como homicídio após levantamentos realizados no local por peritos da Polícia Civil.

De acordo com informações do policial responsável pela ocorrência, tenente João Baptista, há cerca de um ano Dirceu dormia no local com a permissão do proprietário. O responsável pela construção contou que acolheu a vítima. "Ele costumava ficar na rua (Avenida Sete), então deixei que dormisse na obra, mas não trabalhava aqui. Hoje estávamos no local quando uma pessoa pediu para eu mostrar um apartamento, e o encontrei morto. Parece que pegaram a lima e fincaram nele." A ex-mulher de Dirceu, 50, também esteve presente no endereço após ser avisada sobre o caso por parentes. Segundo ela, a vítima morava, anteriormente, com a família no Bairro Linhares, Zona Leste, e deixou um filho de 18 anos.

Conforme o tenente João Baptista, da 135ª Companhia da PM, não foram constatados sinais de arrombamento na porta de acesso ao prédio. Os responsáveis pela construção também não deram falta de materiais. Segundo o policial, foi verificado que a perfuração no peito da vítima não era proveniente de arma de fogo. "A lima teria sido introduzida no corpo dele e estava ao lado suja de sangue. Ele também apresentava uma lesão na mão que pode ter sido de defesa, mas não podemos afirmar." O corpo foi removido e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário