segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guardas municipais são presos em Lagoa da Prata após atirar em homem que bebia em praça pública

17/06/13 
MÁBILA SOARES

Dois guardas municipais foram presos em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, suspeitos de atirar contra um homem, de 34 anos, nesse domingo (16). A ocorrência foi na avenida Fernão Dias, esquina com rua Goiás, no bairro Santa Helena. A vítima foi socorrida em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Nerocinei da Silva Barneiros, conhecido também como “Jow”, estava sentado no banco da praça bebendo ao lado de uma mulher, quando dois guardas teriam pedido que eles deixassem o local. A dupla insistiu em permanecer na praça e começou a discutir com os agentes. Durante a briga, um dos guardas foi até a viatura, pegou uma arma e atirou contra Nerocinei. Em seguida, os dois fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e foi até a sede da Guarda Municipal para apurar o fato. Ademar Antônio de Miranda, de 33 anos, e Wilian Geraldo de Sousa Moura, de 36, confirmaram que participaram da tentativa de homicídio e que um deles atirou. Eles entregaram um revólver calibre 32 faltando uma munição e foram presos. Os dois disseram que falariam apenas em juízo, na presença de um advogado, e permaneceram em silêncio.

A vítima foi levada para o Pronto Atendimento Municipal e, devido ao estado de saúde, teve que ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele levou um tiro no rim e a bala ficou alojado na coluna.

Segundo o secretário de administração e governo, José Ribeiro, foi aberto um processo administrativo contra os dois servidores para apurar o fato. De acordo com ele, a arma usada por um dos homens não pertence à Guarda Municipal e eles não são autorizados a andar armados.

Os dois guardas vão responder por tentativa de homicídio e foram conduzidos à delegacia de Bom Despacho. O autor do tiro foi levado para o presídio de Lagoa da Prata e o outro foi ouvido e liberado.
Fonte Jornal O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário