13/05/2013
Criança estava desaparecida desde quinta-feira (9)
ALINE DINIZ
Foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (13), a criança de 1 anos e 8 meses que estava desaparecida desde quinta-feira (9), em Araguari, no Triângulo Mineiro. Um morador da zona rural da cidade achou Pablo Lucas Pereira perto de uma represa. O menino estava próximo à fazenda de sua família. Pablo estava desidratado e foi levado para o pronto-socorro do município.
Segundo a unidade de saúde, o menino deu entrada com um quadro de hipotermia e desidratação, entretanto, não há sinais de violência no corpo dele. A equipe médica suspeita que ele tenha contraído uma pneumonia. Pablo deve ser transferido, ainda nesta segunda-feira, para a Santa Casa de Misericórdia de Araguari. Ele está consciente e se alimenta normalmente. Sua situação é estável.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Relembre a história
A criança foi vista pela última vez na fazenda onde mora. Os bombeiros suspeitam que ela tenha sido raptada, e essa suspeita não foi descartada pela Polícia Civil.
De acordo com o sargento Lucenildo Batista, do Corpo de Bombeiros, os pais perceberam a ausência de Pablo por volta das 17h de quinta-feira. “Eles são caseiros de uma fazenda. O pai, que estava tirando leite do lado de fora, achou que a criança estivesse com a mãe, que, por sua vez, pensou que o menino estivesse com o pai. Só por volta das 17h30 foi que eles sentiram falta do menino”, afirma. Os pais fizeram uma busca na região, mas não encontraram a criança.
Por volta das 18h, eles acionaram a polícia e os bombeiros.
Participam da operação cerca de 40 militares do Exército, uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Militar, além de um helicóptero e cães farejadores.
Foram encontradas pegadas de criança na terra, próximo à porteira que dá acesso à fazenda onde mora a família, porém a criança não foi achada na quinta-feira, e as buscas continuaram nos dias seguintes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário