sábado, 4 de maio de 2013

Jovens são suspeitos de assaltar loja, e um deles leva surra de funcionários

04/05/2013
Do G1 MG

Dois jovens, de 16 e 19 anos, tentaram assaltar uma loja de ferragens no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois acabaram sendo detidos pela Polícia Militar (PM), mas, antes disso, o mais velho levou uma surra dos funcionários da empresa.

Os criminosos chegaram armados, no fim da tarde desta sexta-feira (3), quando a loja já estava com as portas fechadas. Era dia de pagamento e a polícia desconfia que eles já sabiam disso. O proprietário e todos os dez funcionários foram rendidos.

Quando um dos suspeitos percebeu que estava cercado pela PM, ele resolveu sair pelo segundo andar, mas viu a polícia e decidiu voltar. Foi aí que começou a confusão. Os funcionários juntaram nele e jogaram até um crucifixo no rapaz.

A polícia que tinha ido salvar as vítimas acabou tento que acudir o rapaz. Ele foi levado para esta unidade de pronto-atendimento da região, muito mais pelo susto que levou, segundo a PM, do que pelos ferimentos leves que sofreu. Com os ladrões foram apreendido cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro, um celular e duas armas.

A polícia vai investigar se algum funcionário tem participação no crime, já que os assaltantes sabiam que era dia de pagamento. O maior, que foi para o hospital, tem 19 anos e vai responder por assalto e o adolescente de 16 foi encaminhado para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente. Nenhum funcionário da empresa ficou ferido, mas a polícia sempre orienta que vítimas não devem reagir a assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário