segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trio é preso por aplicar golpes na região central de JF


Três pessoas foram presas, na tarde desta segunda-feira (22), por suspeita de aplicar golpes utilizando documentos falsos. De acordo com as investigações da 6ª Delegacia Distrital de Polícia Civil, o trio abordava as vítimas na região central da cidade, muitas vezes no Parque Halfeld, e as convencia a abrir contas bancárias e a efetuar empréstimos. Parte do dinheiro era devolvida para os correntistas, e outra parte era embolsada pelos supostos golpistas. 

Segundo a polícia, o homem de 28 anos e duas mulheres, de 26 e 49, também abriram diversas contas e contrataram empréstimos usando documentos falsos, montados por eles mesmos. A mulher mais velha se apresentou como funcionária de uma empresa de crédito. Com ela, os policiais apreenderam documentos de seis pessoas diferentes. Todos receberam voz de prisão por uso de documento falso. O homem também seria indiciado por corrupção ativa por supostamente tentar subornar os policiais na hora da prisão, ocorrida em um banco no Centro. Ele teria sacado R$ 1 mil e oferecido o dinheiro aos agentes, prometendo mais R$ 6 mil na semana que vem.

As investigações ainda não conseguiram apontar a quantidade de vítimas nem o montante conseguido pelo trio nos golpes. A denúncia sobre a ação dos supostos golpistas chegou na semana passada à polícia, que começou a monitorar o grupo. A informação era de que os integrantes estariam no banco na tarde desta segunda-feira. Nenhuma vítima estava com eles no momento da abordagem policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário