sexta-feira, 5 de abril de 2013

Trio é preso após render publicitário e roubar caminhonete no bairro Sion. Vítima só foi libertada no bairro Belvedere

05/04/2013 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Três homens foram presos após renderem um publicitário e roubarem o carro da vítima na noite dessa quinta-feira (4), no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Rodrigo Astolpho Morais Rezende de Oliveira, de 21 anos, Mário Hillan Dias Medeiros, 19, e Roberth Rithelle Lopes Moreira, 22, abordaram o publicitário, de 53 anos, no momento em que ele estacionava a Hilux Toyota.

Em poucos minutos, o trio, que estava armado, ordenou que a vítima entregasse a direção do veículo e fosse para o banco de passageiro da caminhonete. Segundo os militares do 22º batalhão, o publicitário só foi liberado no bairro Belvedere, após ser mantido como refém por cerca de meia hora e informar aos bandidos que o veículo tinha rastreador. Em seguida, os criminosos fugiram com o veículo e o abandonaram perto de um posto de gasolina. Porém, os policiais receberam denúncia anônima de que havia três homens dentro de um Gol prata em atitude suspeita no bairro Belvedere. Ao conferir a denúncia, os militares encontraram a chave da Hilux Toyota e um relógio de origem duvidosa no bolso de Rodrigo Astolpho, além de um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos na cintura de Mário Hillan. Momentos depois, a caminhonete roubada foi achada parada na avenida Celso Porfírio Machado e a chave apreendida com um dos presos abriu o veículo e confirmou o crime.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG), onde foi reconhecido pelo publicitário. Além dessa confirmação, os policiais também tiveram acesso às imagens de uma câmera de segurança, que filmaram parte da ação criminosa.

Ao serem questionados sobre o motivo do roubo, um dos presos informou aos militares que pretendia vender a caminhonete por R$ 5 mil. Os três assaltantes já tinham passagem pela polícia por assalto. O Gol usado no roubo foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário