segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trio é preso após assaltar sorveteria e esquecer celular no local do crime no bairro Santa Cruz

29/04/2013 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Dois homens e a namorada de um deles foram presos após o registro de um assalto a sorveteria no final da noite desse domingo (28), no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte. Por volta de 23h, Aleider Silva Rodrigues, de 21 anos, e Kennedy Paulino Sales, de 23, entraram no estabelecimento comercial, localizado na rua Bernardo de Vasconcelos, e anunciaram o assalto.

Após ameaçar clientes e o dono da sorveteria, a dupla roubou R$ 200 e o celular de um dos atendentes e fugiu. Porém, durante registro da ocorrência, os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar perceberam que a dupla de assaltantes havia esquecido o próprio celular na sorveteria, já que o aparelho tocou por diversas vezes e ninguém atendeu. Com a constatação da falha dos criminosos, um dos soldados atendeu a ligação feita pela namorada de um dos assaltantes e, fingindo não ser policial, marcou de encontrar com Tânia Alves Ribeiro, de 42 anos, para entregar o aparelho de telefone perdido.

No local marcado, os policiais viram que o trio estava dentro de um táxi e que havia percebido a presença da polícia. Em seguida, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-381. Durante a frustrada tentativa de fuga, o condutor do táxi dirigiu em zigue-zague, quase causou um acidente e ainda chegou a entrar em uma estrada de terra e jogar uma arma pela janela. Porém, o trio foi cercado e detido.

Os dois homens e a mulher foram reconhecidos pelo dono da sorveteria, que contou aos policiais que toda ação criminosa praticada por eles foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e o trio preso à Seccional Leste. O táxi usado na fuga foi recolhido e, conforme afirmação dos presos, foi emprestado por um conhecido deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário