segunda-feira, 29 de abril de 2013

Presos dois que tentaram resgatar presos em penitenciária no Norte de Minas

29/04/2013 
Rosildo Mendes - Hoje em Dia

A polícia prendeu dois homens que teriam praticado da tentativa de resgatar de quatro presos, na manhã desta segunda-feira (29), na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. Na ação, dois agentes penitenciários e um detento ficaram feridos e dois presidiários que foram resgatados morreram. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Francisco Sá. Eles não correm risco de morte. 

De acordo com o coronel Ricardo César, comandante da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), a operação de resgate dos detentos aconteceu quando eles eram levados para uma consulta médica, em um hospital do município. O carro em que os detentos estavam foi fechado por uma caminhonete Hillux prata e um Hyundai I.30 preto próximo à BR-251. 

Cinco homens fortemente armados desceram e começaram a atirar contra o veículo do presídio. Os agentes revidaram, mas não conseguiram impedir o resgate dos detentos Gerson Alves de Freitas, de 33 anos, e Adeone Vieira da Silva, de 33 anos, mortos durante outra troca de tiros com a polícia em uma estrada de terra que liga Francisco Sá a Capitão Enéas.

Segundo o comandante, com a ajuda de um helicóptero, os militares conseguiram localizar os veículos dos bandidos na Zona Rural na cidade, nesta tarde. Novamente houve troca de tiros e a aeronave foi atingida na hélice. 

No Hyundai, estavam os presidiários resgatados que acabaram mortos no confronto. Dois suspeitos foram presos. Ainda na fuga, a Hillux com três integrantes da quadrilha capotou e os bandidos fugiram a pé para dentro de uma mata. Nos carros, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas 9mm e três bananas de dinamites. 

Segundo o coronel, os suspeitos seriam morados de Monte Carmelo, no Alto Paraíba, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O detento morto Adeone seria um líder do tráfico em Monte Carmelo. A polícia continua as buscas na região para localizar e prender o restante da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário