12 de Abril de 2013 - 06:00 - Juiz de Fora
Com uma visita agendada para Juiz de Fora hoje, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encaminhou na noite de ontem uma carta ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, autorizando que o jogo da próxima quarta-feira entre Flamengo e Remo, pela Copa do Brasil, previsto inicialmente para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seja disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Nenhuma das partes pronunciou-se oficialmente sobre o assunto, o que deve acontecer hoje após a visita agendada para a parte da manhã.
A mudança de arena estaria condicionada à apresentação de laudos técnicos do estádio, exigidos pela legislação, e à não objeção da Federação Mineira de Futebol (FMF), que não deve se opor. O tempo para a alteração do local do duelo, porém, é curto. Para que as exigências do Estatuto do Torcedor sejam atendidas, a definição deve sair até as 18h de hoje.
Em entrevista à Tribuna na última terça-feira, o secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Francisco Canalli, abriu as portas da cidade aos clubes cariocas, que vêm enfrentando problemas para mandar jogos no Rio de Janeiro em função do fechamento do Engenhão e da impossibilidade de atuar no Maracanã até o fim da Copa das Confederações. "A intenção é colocar o Estádio Municipal à disposição para abrigar partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil", disse Canalli.
O secretário não descarta também a realização de jogos do Fluminense pela Taça Libertadores da América. "Vamos conversar e saber quais são as condições para abrigarmos esses jogos. Mas estamos abertos a trazê-los para cá também", afirmou Canalli, reforçando que, além da negociação entre a Prefeitura de Juiz de Fora, os clubes e a entidade máxima do futebol carioca, é preciso haver um acerto entre a Ferj e a Federação Mineira para que se autorize a realização dos confrontos no Mário Helênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário