sábado, 20 de abril de 2013

Bandidos fecham pista da Antônio Carlos e tentam matar jovens que voltavam de festa

20/04/2013 - Belo Horizonte/ MG
TABATA MARTINS / JOSÉ VITOR MELGAÇO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Pedestres e motoristas que passaram pela movimentada avenida Antônio Carlos na manhã deste sábado (20) presenciaram uma verdadeira cena de "filme bang, bang". Na altura do bairro São Francisco, na região da Pampulha, bandidos fecharam a pista sentido bairro/centro com a intenção de matar dois jovens que voltavam de uma festa realizada na mesma região.

De acordo com relatos de testemunhas aos militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, o Gol preto em que as vítimas estavam foi fechado por um Honda City. Em seguida, os ocupantes do carro de luxo atiraram várias vezes e fugiram em alta velocidade.

Já ferido, Leandro Lúcio da Silva, de 28 anos e que conduzia o Gol, perdeu o controle da direção e, em seguida, o carro subiu no passeio. Desesperado, Maycon Vitor dos Santos Moreira, de 20 anos, a outra vítima que tinha pegado uma carona com Leandro, pulou para o banco de trás do veículo, mas também foi baleado.

Leandro foi atingido por quatro tiros na região lombar, coxas e rosto, mas não corre risco de morrer. Já Maycon foi baleado pelo menos cinco vezes na cabeça, abdômen, coxas e joelho. O jovem foi socorrido inconsciente e corre risco de morte. O socorro das vítimas foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que as levou para o Hospital Municipal Odilon Behrens.

Os ocupantes do Honda ainda não foram identificados ou presos e há suspeita de que o crime tenha sido um acerto de contas, uma vez que a mãe de Maycon contou aos bombeiros que o filho é amigo de Leandro e que os dois já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. A genitora de Maycon ainda revelou que Leandro estava jurado de morte.

Ao todo, a perícia da Polícia Civil constatou 18 tiros no Gol em que as vítimas estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário