09/03/2013
Tupi-MG vence mais uma no estadual e afunda ainda mais o Guarani-MG
Vitória de 2 a 1 coloca Galo Carijó no G-4. Já o Bugre segue com a lanterna na mão
Por GLOBOESPORTE.COM
Juiz de Fora, MG
O Tupi-MG queria entrar no G-4 do Campeonato Mineiro e conseguiu o feito em casa na tarde deste sábado após vencer o Guarani-MG por 2 a 1. Com de gol de Wesley ainda no primeiro tempo, o time de Juiz de Fora soube administrar o placar, e na etapa final ainda contou com a ajuda da defesa do time de Divinópolis que fez pênalti no atacante Rafael Assis. Rafael foi pra cobrança e marcou o segundo do Galo Carijó. No fim do jogo, Tiago Papel diminui para o Guarani-MG, mas aí não dava mais tempo.
Com o resultado, o time da Zona Mata agora ocupa a quarta colocação, com nove pontos. Já a vida do Guarani-MG não poderia estar pior no estadual. Com a derrota, o Bugre continua na lanterna, com dois pontos e nenhuma vitória.
Leston Júnior amarga mais uma derrota no estadual (Foto: Cleber Corrêa)
O jogo
O jogo começou como o técnico do Guarani-MG, Leston Junior, já esperava: o Tupi comandando no ataque. A equipe de Juiz de Fora fez uma blitz na defesa do Bugre, pressionando a saída de bola e arriscando de fora da área. Ainda nos primeiros minutos, o Galo Carijó também deu muito trabalho para o goleiro Leandro nas bolas levantadas na área com o meia Vinícius. Mesmo com as várias bolas cruzadas na área, ninguém do Tupi-MG conseguia finalizar com precisão.
De tanto pressionar, aos 22 minutos, em mais uma bola levantada na área, Wesley abriu o placar para o Tupi-MG. Na cobrança de falta do meia Paulinho, o atacante subiu sozinho e balançou a rede do Bugre. Depois desse gol Leston Junior mandou o meia Jouberth para o aquecimento, mas acabou desistindo da substituição.
A primeira chance clara de gol do Guarani-MG foi com Jajá, aos 25 minutos. Ele testou de cabeça só que a defesa do time da Zona da Mata afastou. À frente no placar, o Tupi-MG tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado que coloca a equipe no G-4.
Já o Bugre, que com esse resultado segue na lanterna, teve que sair mais para o ataque. O time de Divinópolis foi pra cima, mas sem apresentar perigo para a defesa do Galo Carijó. Aos 43 minutos, Silas saiu cara a cara com o goleiro Jordan, mas chutou por cima do gol.
Segundo tempo
Para a etapa final, o Guarani voltou com alterações. Jouberth e Carlos Júnior foram para o jogo. Só que as mudanças não surtiram muito efeito. Do outro lado, o Tupi-MG voltou igual, mas com uma proposta diferente da etapa inicial.
O time de Juiz de Fora veio disposto a sair no contra-ataque, com Vinícius na função de armar as jogadas. Contudo, aos 15 minutos, o Guarani-MG começou a se apresentar mais no ataque, com Jouberth armando as jogadas pelo meio.
Aos 23 minutos, em contra-ataque, o meia Rafael Pulga fez pênalti no atacante Rafael Assis, do Tupi-MG. Rafael foi para a cobrança e ampliou a vantagem para equipe de Juiz de Fora: 2 a 0.
Tentando pelo menos o empate, o Guarani-MG ainda arriscou. No fim do jogo, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Papel subiu de cabeça e diminui o placar. Mas não dava mais tempo para nada.
Na próxima rodada, o Tupi-MG encara o Nacional-MG, em Patos de Minas, e o Guarani-MG recebe o América-TO, em Nova Serrana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário