domingo, 10 de março de 2013

Mata PM, é preso e confessa o crime

Álisson de Jesus e sua mulher foram detidos em Ibirité após denúncia anônima

Publicado no Super Notícia em 10/03/2013
LISLEY ALVARENGA

FOTO: NELSON BATISTA
Segundo a PM, Álisson de Jesus, de 22 anos, tem várias passagens na polícia por assaltos a mão armada

O suspeito de ter assassinado um policial militar em um posto de combustível no bairro Jardim Alterosas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira, dia 6, foi preso anteontem, em Ibirité, após uma denúncia anônima. Ele confessou o crime. 

No momento da prisão, Álisson Jésus de Jesus, de 22 anos,estava com sua companheira, Helena Francisca de Paula, de 22 anos, dentro de um Corsa roubado. 

Segundo o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar de Betim, o tenente-coronel Petrônzio, ambos confessaram o crime. "Como a mulher estava junto de Álisson no dia do assassinato, é considerada cúmplice do autor. Diante disso, eles foram encaminhados ao Ceresp Betim".

Ainda conforme o tenente-coronel, a prisão do casal foi uma ação conjunta entre as polícias militar e civil e teve a importante participação da sociedade. "A denúncia anônima nos ajudou a acelerar o processo investigativo. Conseguimos dar uma resposta à família do PM e à população da cidade". 

O assassinato
O homicídio do cabo Ednaldo Muniz Barbosa, de 40 anos, aconteceu por volta das 21h. Ele havia saído para trabalhar, mas, antes, decidiu abastecer o veículo em um posto localizado na rua Campos de Ourique. Assim que chegou, avistou Álisson, de arma em punho, assaltando o frentista do posto. Edinaldo deu voz de prisão ao autor, mas ele não obedeceu e atirou várias vezes contra o militar, que foi ferido no peito e nas costas, e faleceu.

Mais ocorrências
De cordo com a Polícia Militar, o suspeito de ter assassinado o cabo Ednaldo Barbosa, Álisson de Jesus, também assaltou, no dia 5 de fevereiro, um posto de combustível no bairro Marilândia, em Betim. Já no dia 16 do mesmo mês, ele voltou a atacar o mesmo estabelecimento e, em 17 de fevereiro, o suspeito assaltou mais um posto, na cidade de Nova Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário