sábado, 9 de março de 2013

Protesto de moradores fecha Estrada da Remonta

09 de Março de 2013 - 17:19
Por Bárbara Riolino

Moradores indignados pela falta de estrutura e segurança da Estrada da Remonta, no Bairro Parque das Torres, Zona Norte, fecharam, por cerca de duas horas, a circulação de veículos na via. Quatro barricadas em chamas, formadas por pedaços de madeira, papelão, pneus e outros materiais inflamáveis, foram colocadas no prolongamento da rua. O protesto foi realizado em consequência de um triplo atropelamento ocorrido na noite de sexta-feira no local, quando uma criança, 11 anos, e duas adolescentes, 12 e 16, foram atingidas por uma caminhonete, que não prestou socorro. Os moradores reivindicaram melhorias no local, como a instalação de quebra-molas, para evitar outros atropelamentos. Segundo eles, há cerca de um ano, outro acidente do tipo teria matado dois idosos. 

A vendedora Liliane de Paula, 30, tia da criança, informou que ela teve fratura na bacia e na perna e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela ressalta que a movimentação de carros em alta velocidade, principalmente nos finais de semana, é preocupante, pois existem muitas crianças na comunidade. "Não temos sossego e, por conta disso, várias mães e moradores resolveram tomar esta atitude. A Zona Norte está esquecida, não temos segurança. Hoje foi minha sobrinha. Quem vai ser amanhã? ", indaga. As duas adolescentes sofreram ferimentos nas pernas, mas não encontram-se hospitalizadas. 

Um funcionário público, que preferiu não ser identificado, conta que todo final de semana passa pelo local para trabalhar e percebe tais abusos. "Existe excesso na velocidade, e a falta de traffic-calming e de calçadas compromete a segurança destas pessoas." 

Para conter os ânimos, a Polícia Militar deslocou até o local 11 viaturas, dentre elas nove veículos e duas motos. "Entendemos o pleito da comunidade, mas eles não podem fechar a via desta maneira", comentou o tenente Herivelton Soares, que comandou os trabalhos na Remonta. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e fazer o trabalho de rescaldo. Segundo informações da corporação, o fogo não atingiu nenhuma residência.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/protesto-de-moradores-fecha-estrada-da-remonta-1.1242279

Nenhum comentário:

Postar um comentário