Publicado em 14/03/2013 às 12:25
Por MGTV TV Integração de Juiz de Fora
Sensação de insegurança tem provocado uma corrida da população às empresas de segurança eletrônica
O número de crimes violentos contra o patrimônio quase dobrou em Juiz de Fora nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2012. No ano passado, foram 132 casos. Este ano já são 230. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS).
A sensação de insegurança tem provocado uma verdadeira corrida da população às empresas de equipamento de segurança eletrônica. As vendas de produtos e serviços do setor aumentaram muito.
Comerciantes e empresários sempre foram os principais clientes dessas lojas. No entanto, nos últimos anos, a população também resolveu buscar o serviço para se proteger dentro de casa. Resultado dos índices de violência, que têm aumentado em Juiz de Fora.
Bom para quem trabalha no setor, que está em crescimento. Em uma loja da cidade, por exemplo, a procura por sistema de alarme e circuito fechado de TV cresceu 25% no último ano. A venda de cercas elétricas aumentou 10%, número que também é considerado representativo.
Além do orçamento, todos os clientes recebem uma consultoria para que os equipamentos sejam realmente instalados nos pontos certos.
Atualmente são muitas opções no mercado. Um chaveiro, por exemplo, emite um campo magnético que quando se aproxima do leitor permite a abertura da porta. Tudo para garantir agilidade na hora de entrar em casa.
Além da instalação dos equipamentos, a empresa, que está há quatro anos no mercado, também monitora os clientes por uma central, através dos computadores. No caso de violação de algum estabelecimento ou residência, o funcionário de plantão aciona o deslocamento para verificar a situação no local.
Zona da Mata e Vertentes
Os crimes violentos contra o patrimônio também aumentaram em outros municípios da região.
Em Muriaé, nos dois primeiros meses do ano passado, foram 39 ocorrências. Em 2013, o número aumentou para 55. Um crescimento de 41%.
Em Ubá, o registro desses crimes se manteve. Foram 23 ocorrências nos primeiros bimestres dos dois anos.
Já em Barbacena, aumentou. Foram registrados 15 em janeiro e fevereiro de 2012, e 21 ocorrências neste primeiro bimestre. Aumento de 40%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário