quinta-feira, 28 de março de 2013

Jovem morre com cinco tiros na porta de casa. Assassinato ocorreu no final da manhã; suspeito foi preso, mas arma não foi encontrada

28 de Março de 2013 - 07:00

Um jovem de 20 anos foi assassinado com cinco tiros, no final da manhã desta quarta-feira (27), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Esse foi o segundo homicídio em dois dias consecutivos, elevando para 41 o número de mortes violentas este ano em Juiz de Fora. O crime também aconteceu em plena luz do dia, na Rua Cândido Portinari, assustando moradores. Segundo a Polícia Militar, Rafael Comastri de Oliveira Leite estava na porta de casa quando foi alvejado por um disparo na cabeça e outros quatro no tórax. Após tentar socorrer o filho, levando-o para um corredor externo de acesso a outras residências, o próprio pai da vítima teria acompanhado os passos do suspeito, 27, que acabou preso pela PM cerca de meia hora depois no Santa Rita, mesma região. A arma usada no crime, supostamente um revólver calibre 32, teria sido dispensada na fuga e não foi encontrada.

O óbito foi confirmado pelo Samu. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e realizou os levantamentos. Após ser capturado por policiais militares da 70ª Companhia da PM, o suspeito foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. "Já havia desavença entre os dois e envolvimento com o tráfico de drogas. O homem preso disse que, quando passava em frente à casa da vítima, ela estava armada e o teria ameaçado. Ele sacou o revólver e efetuou os disparos", contou o policial responsável pela ocorrência, sargento Evandro Valentim.

De acordo com o tenente Paulo Seixa, que também atuou no caso, existiria um desentendimento antigo entre a vítima e o suspeito em função de um crime, ocorrido na semana passada, contra uma terceira pessoa. O homem preso pelo assassinato relatou aos militares que Rafael vinha fazendo ameaças contra ele de posse de uma arma de fogo e que já tinham se envolvido em outros atritos. "O suspeito nos contou que hoje (ontem) recebeu mais uma ameaça da vítima e que, por isso, teria arrumado um revólver e efetuado os tiros contra ela", destacou o tenente.

Na tarde de terça-feira (26), outro jovem da mesma idade foi morto com um tiro no peito dentro de um apartamento no Residencial Araucárias, no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-morre-com-cinco-tiros-na-porta-de-casa-1.1251385

Nenhum comentário:

Postar um comentário