terça-feira, 12 de março de 2013

Incêndio no centro de JF/ PM apreende várias armas e munições

****INCÊNDIO NA MADRUGADA EM UMA LOJA DE CELULARES NA HALFELD.
Chamas atingiram uma lanchonete e uma loja de celulares no final da noite de segunda; não houve feridos.


Por Guilherme Arêas

Um incêndio no Centro destruiu duas lojas na galeria do Garden Shopping, que liga as ruas Halfeld e Marechal Deodoro, no final da noite desta segunda-feira (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes da meia-noite e demorou cerca de 40 minutos para controlar o incêndio, que atingiu a lanchonete Suco Pop`s e teria se alastrado para a loja de celulares Meios e Metas, autorizada da Vivo que fica na esquina da galeria com a Rua Halfeld. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, somente após o laudo, poderá concluir onde começaram as chamas e as causas do incêndio. Uma intensa fumaça escura tomou toda a Rua Halfeld até o cruzamento com a Avenida Rio Branco, atraindo a atenção de moradores vizinhos. O odor de queimado, no entanto, foi sentido até no entorno da Avenida Independência.

Vinte e dois bombeiros atuaram no local, e os trabalhos foram dificultados no início do combate. “Tivemos que pegar água de outro prédio, pois o hidrante interno da loja não funcionou, e isso será constado no relatório de ocorrência”, disse o major do Corpo de Bombeiros Alexandre Casarim. Não houve feridos. Os bombeiros fizeram uma vistoria nos três andares do prédio atingido, mas constataram que os pavimentos superiores, que abrigam apenas salas comerciais, não foram danificados. Os bombeiros entraram na Meios e Metas pela sobreloja e depois arrombaram a porta do estabelecimento, que precisou ter os vidros quebrados.
De acordo com o proprietário da Suco Pop`s, Luiz Ferreira, ele e a esposa deixaram o comércio por volta das 23h10. “Cheguei em casa, em São Mateus, e umas 23h40 me ligaram dizendo que estava pegando fogo. Foi o tempo de sentar para jantar, e o fogo começou e se alastrou muito rápido”, disse, sem saber o que teria motivado o incêndio. “Geralmente, um funcionário da Rádio Capital, que funciona no prédio, sai às 23h, e outro entra à meia-noite. Foi nesse intervalo que o fogo começou e, por sorte, não houve vítimas”, completou o dono da lanchonete.

O gerente da Meios e Metas acredita que o prejuízo tenha sido grande. “Fiquei sabendo por telefone. Vim correndo assim que soube, e as pessoas também colocaram fotos nas redes sociais”, disse Eli Inácio, um dos oito funcionários da loja de celular. A casa lotérica Campeão da Rua Halfeld, uma das mais tradicionais do Centro e que fica em frente às lojas incendiadas, não foi atingida. O proprietário compareceu ao local e ficou aliviado após abrir o estabelecimento e perceber que havia apenas sujeira causada pela fumaça.

Defesa Civil
O chefe do departamento de operações técnicas da Defesa Civil, Marco Antônio Amado, descartou danos à estrutura do prédio, que ficará interditado pelo menos nesta terça-feira, até o término dos trabalhos de rescaldo dos Bombeiros e de perícia da Defesa Civil e da Polícia Civil. “Estruturalmente não houve problema no prédio, mas nesta terça-feira faremos uma vistoria mais aprofundada e emitiremos um relatório mais completo.”


Susto na vizinhança
Moradores da Rua Halfeld ficaram assustados com a intensa fumaça que saiu da galeria. “Vimos o fogo, mas não sabíamos de onde vinha”, disse a moradora Lívia Franco, enquanto oferecia água para os bombeiros beberem. Ela foi uma das pessoas que acionaram o 193 assim que perceberam o incêndio. “A fumaça chegou até a Rio Branco, a ponto de eu não conseguir ficar perto”, relatou outro morador, Antônio Eduardo.

Enquanto os bombeiros controlavam o fogo, um dos responsáveis pela livraria Arco Íris, Pedro Henrique Gusmão, assistia a tudo, tenso. A loja fica na galeria atingida e tem três andares de estoque altamente inflamável. Por sorte, as mercadorias não foram atingidas pelo fogo, mas o comerciante temia que a água usada para debelar as chamas pudesse ter estragado os materiais. “Com o período letivo, tenho muitas encomendas. Se molhar, eu perco esse material.” Segundo os bombeiros, cerca de 20 mil litros de água foram necessários para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/incendio-destroi-duas-lojas-no-calcad-o-da-halfeld-1.1243002
 
***MILITARES EM ATENDIMENTO A OCORRÊNCIA DE BRIGA ENTRE DUAS MULHERES NO CENTRO , RECEBE INFORMAÇÕES QUE UMA DELAS TERIA ARMAS EM CASA.
DURANTE A VISTORIA FORAM LOCALIZADAS: 02 PISTOLAS, UM RIFLE .38 E FARTA QUANTIDADE DE MUNIÇÕES DIVERSAS.

Rua Espírito Santo - Centro 
Nessa segunda-feira(11), por volta das 23:00 h, policiais militares foram acionados para o atendimento de uma ocorrência onde duas mulheres,56 e 46, teriam se agredido e proferido ameaças de morte.

Uma das envolvidas alegou que há dois anos a dupla mantem um relacionamento afetivo e que frequentemente ocorrem desentendimentos e registos de B.Os.
Nesta data ao procurar a PM para registrar outro B.O uma das envolvidas informou que a outra estaria de posse de vários armamentos e munições no interior da sua residência.
Após averiguações foram localizados:
191- cartuchos de munição 9mm;
  44-cartuchos de munição.38;
  20-cartuchos.380;
  43-cartuchos.7.65;
120-cartuchos .22;
  50-cartuchos.44;
  01 t.380;
  01 Pistola 7.65 e
  01-espingarda.44.
Todo o material foi apreendido e as autoras receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidas à 7ª D.R.S.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário