JUIZ DE FORA - 22/2/2013 - 18:19 - Juiz de Fora
A Cesama está empenhando todos os seus esforços para minimizar os reflexos do desabastecimento em alguns pontos da cidade. Com este intuito, a companhia continua monitorando o sistema e realizando manobras para distribuir melhor a água produzida, buscando abastecer, ainda que parcialmente, todas as regiões. O desequilíbrio no sistema se deu com a quebra de uma rede na Zona Norte, somada ao aumento do consumo, calor intenso e baixa umidade, dificultando, assim, a regularização do fornecimento de água.
Caminhões-pipa estão abastecendo as áreas mais afetadas, com prioridade para unidades de saúde e escolas. A orientação da Cesama é para que todos os usuários economizem água até que a situação esteja totalmente regularizada, o que deve acontecer nos próximos dias.
Investimentos no sistema
A Cesama já havia iniciado, nos últimos anos, uma série de investimentos para otimizar o sistema de abastecimento da cidade. Obras como as adutoras de Chapéu d´Uvas e de São Pedro e, ainda, a implantação de uma estação elevatória (booster) próxima ao Parque de Exposições, irão garantir um sistema mais flexível e uma maior oferta de água na distribuição. Com isso, nos momentos críticos de aumento de demanda, como excesso de calor ou retorno do período de aulas, e, ainda, nas necessidades de rápida recuperação do sistema devido a manutenções corretivas, a probabilidade de ocorrência de falta de água é consideravelmente reduzida. As obras ficaram paradas no último ano, acarretando um atraso no cronograma de aproximadamente 12 meses. A Cesama está retomando este processo com o objetivo de garantir a conclusão destas melhorias operacionais ainda no ano de 2013.
*Outras informações com a Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Cesama pelo telefone 3239-1255.
Nenhum comentário:
Postar um comentário