25/01/2013
JULIANA BAETA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Dois suspeitos de estelionato, naturais do Rio de Janeiro, com idades de 60 e 65 anos, foram presos na tarde da última quinta-feira (24), em Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. Eles estariam agindo também nas cidades de Caratinga e Carangola.
Eles usavam terno e gravata e se apresentavam como agentes federais ou diretores da receita Federal para realizar os golpes. Além disso, a dupla utilizava documentos com seus nomes verdadeiros, porém, com números falsos. O objetivo era montar uma empresa fantasma na capital carioca com o nome das vítimas.
Eles foram presos quando uma equipe da Polícia Militar, que realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas, foi procurada por um comerciante de Santa Bárbara do Leste, que contou aos militares a abordagem estranha dos estelionatários.
Segundo o comerciante, a dupla, que se apresentou como sendo diretores da Receita Federal, pediu sua assinatura em um contrato do cadastro Nacional de Empresas do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo. Quando a vítima se distraiu, eles roubaram duas folhas de cheque do estabelecimento.
A vítima estranhou a placa do carro dos suspeitos não ser branca, cor obrigatória nas placas de veículos federais. Ao apreender o veículo, os policiais constataram que ele era alugado e que um dos suspeitos, já tinha três mandados de prisão em seu nome, por estelionato.
Os cariocas confessaram o crime e, com eles, foram apreendidos R$ 4.806,80, ainda de origem desconhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário