Publicado em 14/12/2012 às 19:00
Por MGTV TV Integração de Juiz de Fora
Os comerciantes da região central de Juiz de Fora, principalmente os que têm lojas na parte baixa da cidade, reclamam da falta de policiais. Segundo eles, com o maior número de consumidores nas ruas, por causa das compras de fim de ano, a sensação de insegurança aumentou.
Calçadão da Halfeld, pouco depois das 14h. Uma multidão de pessoas nas ruas, lojas cheias e nenhum policial no local. E não foi apenas uma volta rápida, a equipe do MGTV percorreu as ruas e avenidas centrais durante toda a tarde e ouviu a população. E não faltaram relatos de problemas.
Apesar do movimento intenso por causa das compras de natal, não foi verificado nenhum efetivo especial da Polícia Militar (PM). Apenas um policial sozinho no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a rua Marechal Deodoro. E duas viaturas. Quem trabalha na via diz que a presença da polícia é cada vez mais rara. Há tempos, segundo os comerciantes da Rua Floriano Peixoto, nenhum policial passa a pé por ali.
Para evitar problemas, o jeito encontrado por uma loja foi organizar a entrada e saída dos funcionários.
Apesar desta situação a Polícia Militar garante que já reforçou o efetivo nas ruas de Juiz de Fora através de duas operações, para prevenir e combater a criminalidade.
O problema é que a sensação de insegurança continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário