Do G1, com AP
A pequena e remota cidade de apenas um habitante nos Estados Unidos que foi colocada à venda em um leilão nesta quinta-feira (5) foi vendida por um lance de US$ 900 mil. O novo dono de Buford é um homem do Vietnã que não teve a identidade divulgada.
O agora ex-dono da cidade, Don Sammons, posa em 1º de janeiro deste ano em frente à placa registrando a população de Buford: 1 habitante (Foto: AP/Michael Smith/Wyoming Tribune Eagle)
Depois de mais de três décadas vivendo em Buford, conhecida como a “menor cidade dos Estados Unidos”, o americano Don Sammons, de 61 anos, decidiu mudar sua vida e comprou uma casa no Colorado, organizou um plano de aposentadoria e pôs à venda toda a cidade de 40 mil metros quadrados em que vive sozinho há sete anos, como mostrou a reportagem do G1.
Após o leilão, ele contou que ficou impressionado com a ironia da situação. Sammons serviu no Exército americano como operador de rádio durante a Guerra do Vietnã, entre 1968 e 1969. "É engraçado como o mundo dá voltas", afirmou.
O comprador estava pessoalmente no leilão, mas se recusou a falar com a mídia ou a se identificar aos repórteres. O agora ex-dono da cidade e os organizadores do leilão se recusaram a comentar os planos do novo dono para a cidade.
O leilão tinha lance inicial estabelecido em um valor equivalente a R$ 180 mil.
“Adorei viver aqui e nunca me senti sozinho, por mais que ficasse sozinho. Durante o dia conhecia muitas pessoas, e à noite tinha privacidade”, disse Sammons ao G1, por telefone.
A cidade tem cinco prédios mobiliados, uma torre de celular e espaço de estacionamento. Ela é cortada por uma estrada importante na ligação entre as costas dos Estados Unidos, e tem ainda um posto de combustível e conveniência que é a melhor oportunidade de negócio na localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário