sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PM usa cães e cavalos em praças

Por Tribuna


               Operação "Ágora" segue até o fim de janeiro

Com o objetivo de aumentar a segurança nas praças da cidade, a PM lançou nesta quinta-feira (29) a operação "Ágora". Até o final de janeiro, 30 policiais do Canil e da Cavalaria da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME) vão realizar abordagens nas principais praças de todas as regiões da cidade, para combater a violência e o tráfico de drogas.

"A operação é inspirada no nome das praças da Grécia antiga. A intenção é retomar a sensação de tranquilidade, a ocupação e a utilidade que esses espaços devem ter", explica o comandante da 3ª CME, major Paulo Henrique da Silva.

Na Zona Sul, por exemplo, foram feitas ações nas praças do Bom Pastor, Santa Luzia e São Mateus, esta última recorrente em casos de uso e tráfico de drogas.

 Na Zona Norte, os trabalhos serão feitos, entre outros pontos, na Praça Jeremias Garcia, em Benfica. O foco são os ambientes mais próximos de áreas comerciais. O uso de cavalos e cães tem o objetivo de auxiliar e potencializar o trabalho dos policiais. "O homem e os animais trazem uma sensação de segurança muito maior", reforça o major Paulo Henrique.

A "Ágora" é uma espécie de braço das operações "Natalina 2012", que será lançada oficialmente no sábado (1), e "Férias seguras - Início verão 2013", que começa em janeiro. As iniciativas têm o objetivo de antecipar ações criminosas e mapear zonas quentes de criminalidade.
####
Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário