VINÍCIUS DOLIVEIRA
Cinco suspeitos de assaltar uma agência bancária e uma casa lotérica em Campos Altos, no Alto Paranaíba, foram presos, ontem, depois de trocarem tiros com a polícia, se envolverem em um acidente e tentarem se esconder no campus do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas.
Os criminosos só foram presos após serem perseguidos, durante 17 horas - das 14h de anteontem até as 9h de ontem - por 80 policiais e até mesmo um helicóptero em quatro cidades. Os assaltos aconteceram anteontem, quando sete homens armados cercaram Campos Altos, que tem 14 mil habitantes. Em uma ação simultânea, a quadrilha roubou as armas, e os coletes a prova de balas de dois vigias do banco e cerca de R$ 7.000 da lotérica.
Refém
Na fuga, os bandidos passaram por um bloqueio policial em Pratinha e seguiram em direção ao município de Medeiros, onde capotaram o carro. Eles, então, roubaram uma caminhonete. O dono do veículo foi feito refém.
A vítima só foi liberada em Bambuí, após o veículo em que eles estavam ser cercado e os bandidos trocarem tiros com os policiais.
O grupo ainda tentou escapar a pé e invadiu o campus do Cefet. Os suspeitos foram presos próximo a uma mata da região.
Participaram da perseguição policiais de Campos Altos, Arcos, Formiga, Pratinha, Medeiros e Bambuí. Nenhum dos militares ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário