quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PM foi baleado em troca de tiros


Um soldado da PMMG foi baleado na manhã desta quinta-feira(18), no bairro Barreiro, BH, em uma troca de tiros com assaltantes que tentaram roubar uma joalheria. 

Bandidos sequestraram a funcionária da fábrica de joias no fim da noite de quarta-feira e mantiveram a mulher refém junto com a família durante a madrugada. Pela manhã, foram até a loja na Rua Benjamim Dias para pegar mercadorias. 

Um dos bandidos foi até a loja e obrigou a proprietária a repassar joias dizendo que estaria com uma funcionária na condição de refém. Ao pegar as mercadorias ela conseguiu acionar a empresa de segurança privada que cuida da joalheria. Ao mesmo tempo, uma vizinha da fábrica percebeu a movimentação estranha e acionou uma viatura policial que passava no quarteirão. 

Policiais foram até a joalheria e foram surpreendidos pelos bandidos. Houve troca de tiros e o soldado Júnior Caetano Oliveira, lotado no 41º Batalhão, foi baleado na cabeça. 

Os outros criminosos, que estavam com os reféns, fugiram em uma Parati da família da funcionária. As vítimas foram abandonadas em Contagem, na Grande BH. Segundo informações preliminares, o carro foi deixado no Bairro das Indústrias, mas ninguém foi preso. Há pistas de que os suspeitos também seguiram para a Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste da capital, onde outro refém teria sido libertado. 

O militar ferido foi encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro e transferido de helicóptero para o Hospital João XXII. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ele deu entrada no pronto socorro às 09:51 h em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. 

Um grande aparato policial foi montado na região, com helicópteros e dezenas de viaturas empenhadas na ocorrências. O crime que começou no Barreiro se desmembrou em várias outras ocorrências, por isso a PM está mobilizada no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário