segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PM desmancha 'festa do tráfico' na Zona Sul em Juiz de Fora

29 de Outubro de 2012 
Por Sandra Zanella

Uma suposta "chopada do tráfico" com cerca de 80 pessoas, que teria sido organizada por integrantes de uma gangue de jovens da Zona Sul e divulgada em redes sociais, foi estourada pela Polícia Militar, na madrugada do último domingo (28), no Bairro Jardim Gaúcho. No evento, em um imóvel da Rua Laerte Martins da Silva, os policiais flagraram drogas e bebidas alcoólicas, que estariam sendo consumidas inclusive por adolescentes. 

Um homem, 24 anos, morador da casa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois de serem encontradas porções de entorpecentes escondidas sob um colchão de um quarto, no segundo andar da residência, e sobre uma mureta no térreo. Já um jovem, 19, que estaria fazendo a segurança armada da festa, teria tentado dispensar um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições, e acabou detido por porte ilegal de arma.

Também foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil um rapaz, 18, e dois adolescentes, ambos de 16, apontados como olheiros do evento, cuja função seria avisar aos organizadores a chegada da polícia. Uma garota, 15, que está grávida e participava da festa, também foi levada pelos policiais para prestar declarações na condição de vítima. 

Na casa, foram apreendidos seis papelotes de cocaína, seis pedras de crack, três tabletes de maconha e outras duas porções da mesma substância, material para embalar entorpecentes, celular e papéis com dizeres relacionados a nomes de "bondes" ou gangues. Também foram recolhidas 24 garrafas de cerveja, de um litro cada, três garrafas de outros tipos de bebida alcoólica, como vinho e vodka, além de R$ 560, que teriam sido arrecadados com a entrada dos participantes. Segundo informou os organizadores aos policiais, homens pagariam R$ 25 para entrar e mulheres teriam acesso gratuito ao local.

Pulseiras coloridas
Ainda foram apreendidas diversas pulseiras de identificação utilizadas para entradas em eventos. Conforme relato dos próprios frequentadores da festa à polícia, as pulseiras seriam de cores diferentes, e cada uma indicaria a disponibilidade dos convidados para "fazer sexo", "usar drogas", ou apenas "namorar". 

Ao ser ouvido na delegacia, o morador da casa onde ocorreu a chopada confirmou que não havia restrição de idade e afirmou desconhecer a presença de drogas no local. Ele também negou envolvimento em associações criminosas. 

Já o suspeito de portar revólver não assumiu a propriedade da arma e nem que estivesse usando adolescentes como olheiros. Ambos os presos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Já os demais envolvidos foram liberados, sendo os garotos entregues aos responsáveis.
Fonte Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário