segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Após mortes no fim de semana, Senador Camará está em estado de alerta

01/10/2012
Sucessor de Matemático e chefe do tráfico na Coreia, Barriga é um dos quatro assassinados na favela neste fim de semana

POR FERNANDA ALVES

Rio - Moradores de uma das regiões mais violentas da capital, que engloba as favelas da Coreia, Taquaral e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste, podem estar prestes a ver nova guerra pela disputa das bocas de fumo recomeçar. Neste fim de semana, quatro homens foram mortos na Coreia. Entre eles, o chefe do tráfico nas três comunidades, Wellinton de Almeida, o Barriga, sucessor de Matemático, bandido mais procurado do estado do Rio quando foi morto, em maio.
Foto: Divulgação

Segundo a polícia, Barriga foi assassinado em uma emboscada, sábado à noite. E investiga se ele foi alvo de aliados da facção Terceiro Comando Puro (TCP). O traficante estava na favela em um Corsa branco quando foi cercado por homens armados que começaram a atirar em direção ao veículo. Renan Bragança Alves da Silva, de 21 anos, e Jonatam dos Santos, de 19, que estavam no local, mas não no mesmo veículo, também morreram — segundo moradores, Barriga estava sem seus ‘seguranças’ na hora do crime.

Barriga foi socorrido por vizinhos, que o colocaram em uma Kombi. O veículo foi abandonado na porta do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Um terceiro homem, Rodrigo de Almeida Ferreira, de 22 anos, também foi assassinado na comunidade a pauladas, mas a polícia ainda não confirmou se existe ligação dessa morte com a do trio.

PRINCIPAL SUSPEITO
A polícia investiga se o crime teria sido a mando de Rafael Alves, o Peixe, gerente do tráfico na Vila Aliança, em Bangu, também na Zona Oeste. Ele estaria querendo assumir o controle total das favelas dominadas pela facção criminosa TCP, desde a morte de Matemático, em maio, e teria mandado matar Barriga. 
Fonte:http://odia.ig.com.br/portal/rio/ap%C3%B3s-mortes-no-fim-de-semana-senador-camar%C3%A1-est%C3%A1-em-estado-de-alerta-1.496366

Nenhum comentário:

Postar um comentário