27/09/2012
Do G1 Triângulo Mineiro
Arma elétrica é nova ferramenta para PM (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Militar apresentou mais uma ferramenta no combate à criminalidade em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. É uma pistola elétrica chamada de taser, que emite uma descarga elétrica capaz de imobilizar uma pessoa. Os militares estão sendo treinados para utilizar o novo equipamento, que será uma arma auxiliar. Inicialmente seis armas foram disponibilizadas para a 7ª região da Polícia Militar.
A descarga elétrica provocada pela arma é baixa, de 0,004 amperes, menos do que um choque provocado pelo contato com uma tomada simples, mas o suficiente para paralisar uma pessoa. “Quando o policial dispara essa arma são liberados dois dardos que vão atingir o agressor e, enquanto o gatilho estiver acionado, o indivíduo vai sofrer um impulso elétrico que vai causar um incômodo e, além disso, serão cortados os comando do cérebro, então o indivíduo não vai ter nenhuma reação, ele vai cair”, explicou o tenente Thiago Faria.
Na cidade, cerca de 30 militares receberam o treinamento para usar a arma. “Essa arma pode ser utilizada e obviamente apenas para os militares que fizeram curso para estarem portando e utilizando a arma no período operacional”, completou Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário