quinta-feira, 30 de junho de 2016

Centro de eventos do Mercado Municipal é palco da “Expovenda de Canários de Cor”

JUIZ DE FORA - 30/6/2016 - 13:44
Notícias de: SAA

Canários de todas as cores vão colorir, durante um mês, a praça de eventos do Mercado Municipal, a partir desta sexta-feira, 1º de julho. A “Expovenda de Canários de Cor” reunirá cerca de 400 gaiolas dos principais criadores da região. “Nas competições de cor, só podem participar pássaros de até um ano. Por isso, os criadores comercializam seus animais, com o objetivo de liberar espaço para uma nova criação. Para muitos, é a oportunidade de conseguir pássaros com ótima genética para cruzamento”, afirma a presidente da Sociedade Mineira Expositora de Canários (Smec), Luzia Célia Paschoaline Azalim, completando que é, também, uma chance para as pessoas interessadas em criar um pássaro autorizado em casa. “Sempre há algum membro da Sociedade orientando a forma de alimentar, de cuidar dos pássaros”, garante.

A exposição ficará aberta durante o funcionamento do mercado: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30; aos sábados, entre 8 horas e 16h30; e aos domingos, das 8 horas às 11h30. Participam pássaros criados em cativeiro, todos anilhados, com autorização da Federação Ornitológica Brasileira.

A Sociedade Mineira Expositora de Canários foi fundada em Juiz de Fora há 80 anos e é a terceira mais antiga do Brasil, sendo pioneira na criação de canários de cor e porte. Pode ser contatada pelo telefone 3231-1069.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo telefone 3690-7245
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário