quarta-feira, 11 de março de 2015

Juiz de Fora ganha central de atendimento própria de iluminação pública

JUIZ DE FORA - 11/3/2015 - 18:17
Notícias de: EMPAV

JF+Luz: Juiz de Fora ganha central de atendimento própria de iluminação pública

Com o objetivo de melhorar a eficiência da manutenção do sistema de iluminação pública, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Empav, anuncia nesta ​quarta-feira, 1​1, a transferência da central de atendimento para a cidade e um novo número de contato ​gratuito ​para a solicitação do serviço. O ​"​JF + LUZ​"​ atenderá pelo telefone 0800 940 3777​​, das 8 às 22 horas​. As modificações nos procedimentos t​êm como ​intenção principal a melhoria do atendimento ​à população. Outra novidade é que, além do call center, entrará em operação o sistema de ronda diurna/noturna​,​ com objetivo de verificar lâmpadas acesas durante o dia e apagadas durante a noite.

O engenheiro e Diretor de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze, ressaltou a importância da participação popular em relação aos serviços de iluminação pública. “Nós contamos com o apoio da população, pois o sistema é dinâmico e composto de equipamentos com tempo de vida variado em função de não ​terem​ sido instalados todos ​em um mesmo tempo, além de suas próprias características técnico/construtivas. Pode acontecer do rondante passar por determinada via pública e não constatar defeitos que poderão surgir após seu deslocamento, ou então estar numa rota que não contemple aquela via no dia. Daí solicitamos aos cidadãos que nos avisem sempre que verificarem qualquer problema.”

Ferrareze explicou também a necessidade da mudança​ do call center​: "Observamos que o modelo adotado pela empresa contratada para execução dos serviços não estava atendendo a contento, com uma carga de questionamentos aos contribuintes/consumidores ​grande, ​acrescendo o tempo de atendimento. Com ​a central ​s​ediad​a em nossa cidade, obteremos maior agilidade no atendimento, além de estimular a geração de empregos e obter maior controle e eficiência na resolução das demandas.​" Antes o call center ​funcionava em Belo Horizonte.

​O diretor da Empav destac​ou que, além de não efetuar a manutenção do sistema, a Cemig também não mais executará as obras de extensão e melhorias de rede de energia elétrica e iluminação pública para alimentar locais que ainda não possuam, e residências que não tenham seu próprio padrão. "É nosso desejo atender a todos, mas é importante esclarecer para as pessoas que estas obras somente serão executadas em ruas que pertençam a loteamentos regulares, que não estejam em áreas de invasão e que possuam o devido licenciamento ambiental, conforme lei federal pertinente, esclareceu o diretor.

Já no perímetro urbano da cidade, quando a população identificar locais desprovidos de iluminação ou iluminação deficiente, o telefone da central de atendimento pode ser utilizado para solicitação dos serviços. "Nestas situações sempre será enviado um técnico qualificado ao local para avaliação e indicação de ações", conclui Ferrareze

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

Portal PJF 

Lembra do ator Gerson Brenner? Veja como ele está hoje em dia!


Gerson Brenner era um ator da Globo muito conhecido nos anos 80 e 90 e era o mais conhecido galã das televisões, mas o seu futuro não foi tão fácil assim, ele enfrenta há anos uma recuperação severa do trauma e crueldade que sofreu.

Em 2015 completam 16 anos do acidente que o ator sofreu, em 1998 ele estava fazendo uma viagem para São Paulo pela rodovia Ayrton Senna, e o pneu do seu carro furou...parecia uma situação inconveniente porém normal, certo?

Errado, isso era uma armadilha dos assaltantes e quando parou o carro, foi rendido e levou um tiro na cabeça...Os dias seguintes para o ator foram de muitas batalhas, ele ficou em coma profundo e entrou em estado vegetativo.

Mas felizmente o ator sobreviveu, e confira como ele está hoje em dia:

http://portaltopweb.blogspot.com.br/

Ainda Toffoli e as conspirações - Por Reinaldo Azevedo

11/03/2015 às 17:57

Caros, cada um acredite no que quiser, não é? Eu acredito nas coisas que apuro. E nos fatos. Vamos ver:
1: só não é Marco Aurélio o quinto membro da segunda turma porque ele não quis;
2: Dias Toffoli não se mobilizou minimamente em favor da mudança; o apelo dos demais ministros aconteceu;
3: para ser uma conspiração, tem de ter contado com o concurso dos demais ministros, incluindo, claro!, Gilmar Mendes e Celso de Mello;
4: se Dias Toffoli conversou ou não com Dilma, nesta quarta, sobre o petrolão, não sei. Se eu fosse dar um palpite, diria que não. Ninguém precisa de encontro público pra isso, não é mesmo?;
5: argumento conhecido: a turma não poderia ficar com quatro, sob o risco de empate;
6: outro argumento conhecido: o quinto membro necessariamente seria nomeado por Dilma;
7: Ricardo Lewandowski, presidente do STF, já autorizou a mudança, que é regimental;
8: ele, sim, parece não ter gostado muito. Declarou o seguinte: “Eu simplesmente posso dizer que isso é uma previsão regimental. Eu mesmo já troquei de turma. Então isso é algo que é permitido pelo regimento. As motivações devem ser perguntadas a quem pediu a mudança”;
9: a fala carrega certa carga de ambiguidade; parece que algo precisa ser “revelado”. Bem, no mensalão, o ministro mais, digamos, fiel às teses petistas foi Lewandowski, não Toffoli.

Por Reinaldo Azevedo

Preso o tarado que no interior de ônibus molestou mulher

Avenida Brasil - Terminal Rodoviário Miguel Mansur - Juiz de Fora 

Nesta terça-feira(10), por volta de 02:45 h, policiais militares registraram a ocorrência de tentativa de estupro.

A vítima, 36, passageira de um ônibus de viagem interestadual, retornando de Macaé/RJ, manteve um dialogo com o passageiro que estava assentado na cadeira ao lado da janela. Posteriormente o homem a convidou para permutarem de lugar, sendo efetuada a troca de lugares.

Durante a viagem a mulher dormiu, mas foi acordada devido ao homem estar tocando em sua genitália, sobre as vestes. 

O homem, colocou o pênis para fora e iniciou um atentado violento ao pudor, se masturbando ao lado da vítima, sendo o fato presenciado por outros passageiros.

Fagner,35, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao CERESP.

Motocicleta foi tomada em assalto no bairro Bom Pastor

Rua Dr Osmar Silva - Bom Pastor - Juiz de Fora 

Nesta terça-feira(10), por volta de 08:05 h, policiais militares registraram a ocorrência de veículo automotor tomado de assalto.

Três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo (pistola), cercaram o motociclista e anunciaram o roubo.

Os autores que não foram identificados levaram a Honda, XBX 8011, CG,Titan, 150, cor preta, de Andrelândia/MG.

A vítima,31, foi orientada quanto as demais providências.

A Polícia Civil se encarrega das investigações. 

Trio efetuou disparos de armas de fogo no bairro Olavo Costa

Rua da Esperança - Olavo Costa - Juiz de Fora 

Nesta terça-feira(10), por volta de 10:45 h, policiais militares registraram a ocorrência de disparos de armas de fogo.

Informações davam conta que três indivíduos conhecidos pelas alcunhas de " Gato Preto, Juninho e Gilmarzinho " portavam armas de fogo e teriam efetuado disparos, sem que houvesse vítimas.

O trio fugiu a pé, mas no local foram arrecadados oito estojos de minuções de pistolas de calibres.40 e .380.

Foi realizado um intenso rastreamento na região, contudo os autores não foram localizados, mas os seus dados pessoais foram inseridos na ocorrência.

O material recolhido foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil se encarrega das investigações.

PM recupera carro e recaptura um foragido da cadeia pública de Lima Duarte.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - Nova Era - Juiz de Fora 

Nesta quarta-feira(11), por volta de 00:20 h, policiais militares registaram que dois detentos da cadeia pública de Lima Duarte/MG, após cerrarem as grades da cela, empreenderam fuga, furtaram um carro naquela localidade e deslocaram na direção de Juiz de Fora.

Maicon C.G.B. Dutra,26, e Brener de Oliveira Braz,18, furtaram o veículo, GM,Monza, SLE, cor preta, 1987, GQC49xx, de Lima Duarte/MG, de propriedade da vítima,37.

Um militar que estava de folga tomou conhecimento do ocorrido através do WhatsApp e visualizou o carro na zona norte de JF, repassando os dados ao COPOM.

Durante a operação Cerco/Bloqueio o carro foi interceptado e um dos fugitivos foi recapturado.

Maicon,26, recebeu voz de prisão e na delegacia teve o flagrante ratificado.

Policiais do Destacamento de Lima Duarte foram cientificados do fato e os demais policiais prosseguem no rastreamento na tentativa de localizar o foragido Brener,18.

A vítima foi informada da localização de seu automóvel.

terça-feira, 10 de março de 2015

Secretaria de Esporte e Lazer divulga plano de ação para o jogo Tupi x Boa Esporte

JUIZ DE FORA - 10/3/2015 - 15:56
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

O Tupi enfrenta o Boa Esporte na quarta-feira, 11, às 20h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará quatro ônibus para os torcedores. Todos sairão em frente ao prédio da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na Avenida Presidente Itamar Franco. O primeiro ônibus deixará o local às 18h30. Na volta do estádio, o último ônibus será às 23 horas.

Os torcedores já podem comprar seus ingressos nos pontos de venda tradicionais: posto da Liga de Futebol, no calçadão da Rua Halfeld; e na sede do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro. Os ingressos estão com valor promocional, R$ 20, e a meia-entrada R$10 (disponível para estudantes, que deverão apresentar carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula junto com um documento de identidade com foto; menores de 12 anos e maiores de 60, com documento de identificação com foto) e serão vendidos até as 17 horas da quarta-feira, 11. No dia do jogo, as bilheterias do portão principal e do Bairro Dom Orione estarão abertas a partir das 19 horas. O acesso ao estádio se dará pelos mesmos portões.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Procon, da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e agentes de trânsito trabalharão na organização e fiscalização do jogo no estádio e entorno. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o Pró-Energia e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) também terão equipes de plantão no local.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.

Portal PJF

Começam a valer novos direitos do consumidor de serviços de telecomunicações

10/03/2015 11h03
Brasília
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil 
Edição: Graça Adjuto
Empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começam a valer. A partir desta terça-feira (10), as empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço, os documentos de cobrança dos últimos seis meses, o histórico de demandas, o perfil de consumo e os registros de reclamações, inclusive com a opção de solicitação de gravação de seus pedidos.

Nessa área reservada na internet, o consumidor poderá ter ainda um relatório detalhado, com informações como o número chamado, com a área de registro, data e horário das comunicações. O volume diário de dados trafegados e os limites de franquias também devem ser informados, assim como o valor da chamada, da conexão de dados ou da mensagem enviada.

De acordo com o regulamento, que vale para empresas de telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura, as prestadoras também deverão disponibilizar na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais. Nesse caso, o cliente poderá ter acesso ao seu perfil de consumo, o que permitirá ao consumidor saber como utilizar os serviços de telecomunicações contratados, os planos e promoções oferecidos e escolher de forma consciente aquele que lhe parecer mais interessante.

A prestadora será obrigada a elaborar uma conta, de forma clara e uniforme, para que o consumidor possa compreender o que está sendo cobrado. O documento deve conter, por exemplo, a identificação do período que compreende a cobrança e o valor total de cada serviço e as facilidades cobradas, bem como de promoções e descontos, além da identificação de multas, juros e tributos.

Outra determinação que passa a valer é a obrigação de a prestadora gravar todas as ligações entre ela e o consumidor, independentemente de quem tenha feito a ligação. Caso o consumidor solicite uma cópia da gravação, a prestadora deve disponibilizá-la em, no máximo, dez dias. O pedido pode ser feito em qualquer um dos canais de atendimento da prestadora.

O regulamento foi aprovado no início do ano passado pela Anatel e estabelecia prazos para que cada determinação começasse a valer. Já estão em vigor, por exemplo, regras que garantem o cancelamento do serviço por telefone ou pela internet sem falar com um atendente, o retorno da ligação em caso de descontinuidade do atendimento, a validade mínima de 30 dias para créditos de celulares pré-pagos e a oferta de promoções iguais tanto para novos clientes quanto para clientes antigos.

Para a Proteste Associação de Consumidores, as novas regras devem facilitar a vida do consumidor com acesso à internet, se forem cumpridas pelas operadoras de telecomunicações. No entanto, a entidade alerta que o consumidor deve ficar atento para cobrar os novos direitos e denunciar se eles não forem respeitados, lembrando que as operadoras se mantêm como campeãs de queixas nas entidades de defesa do consumidor por má prestação de serviços.

Os detalhes sobre os direitos do consumidor previstos no regulamento estão no site da Anatel.

Agência Brasil

SINESP Cidadão - Informações sobre veículos furtados/roubados - Consultas sobre Mandados de prisão

Caso seu navegador não esteja apresentando o formulário de pesquisa por placas, devido a algum problema relativo à certificação digital, clique aqui.

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão é composto por dois módulos:
01 - Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

Após instalar o aplicativo, basta clicar no ícone "Veículos" e digitar a placa para saber a situação do veículo. Caso a resposta seja positiva para furto ou roubo, a informação "VEÍCULO ROUBADO" aparecerá destacada em vermelho na tela de seu smartphone. É possível verificar também se o veículo é clonado, caso as características do mesmo não correspondam às retornadas pelo aplicativo.

Atenção! O Sinesp Cidadão não se responsabiliza pelas informações contidas nos resultados das consultas. 

As informações contidas na base de dados do DENATRAN são atualizadas pelos Departamentos de Trânsito Estaduais (DETRAN). Assim, poderá ocorrer divergência dos dados referente à característica de cor. 
Em caso de dúvidas sobre a restrição de um veículo roubado, favor procurar a unidade de polícia em que foi confeccionado o boletim de ocorrência.

02 - Consulta Mandado de Prisão: assegura o direito ao cidadão de consultar os mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, com a finalidade de auxiliar a polícia. As informações são consultadas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ, graças à parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

Para consulta via web, maiores detalhes da consulta e acesso à emissão da certidão, será necessário acessar o Portal do CNJ (http://www.cnj.jus.br/bnmp). Só será possível gerar uma certidão dos mandados que estejam aguardando cumprimento e vigentes. A certidão irá conter data e hora em que foi gerada.

Em caso de dúvida, ou mais informações, encaminhar e-mail para: sistemasnacionais@cnj.jus.br

Atenção! O Sinesp Cidadão e o CNJ não se responsabilizam pelas informações contidas nos mandados de prisão armazenados. A base de dados do CNJ é somente um repositório dessas informações, que são geradas pelos Tribunais. Em caso de dúvidas referentes a um mandado, procurar o órgão expedidor.

Vale destacar que para os casos de retorno positivo para o roubo de veículo ou ainda para o mandado de prisão, o cidadão deverá informar imediatamente a polícia através do telefone 190 e não tentar qualquer tipo de atitude como a aproximação ou a abordagem por conta própria.

Importante! O aplicativo é voltado para o uso do cidadão, deste modo, os profissionais de segurança pública não podem restringir suas pesquisas somente ao aplicativo. Sugerimos confirmar as informações em outras fontes, como Detrans, Infoseg, Tribunais de Justiça e etc...

O Sinesp Cidadão foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

A iniciativa do Governo Federal, através do Sinesp Cidadão tem como objetivo aproximar o cidadão da segurança pública do país de maneira direta e objetiva.

Lembre-se, a segurança depende da colaboração de todos.

"Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos" - Art. 144 da Constituição Federal de 1988.

https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao