sábado, 9 de novembro de 2024

Cássio salva, Cruzeiro vence o Criciúma no Mineirão e encerra incômodo jejum no Brasileiro

Por Gabriel Moraes

Publicado em 09 de novembro de 2024 | 21:02 - Atualizado em 09 de novembro de 2024 | 21:08

A desagradável sequência sem vitórias do Cruzeiro no Brasileirão chegou ao fim neste sábado (9/11). Após sete jogos de jejum, num decadente segundo turno, o time mineiro fez o dever de casa e venceu o Criciúma por 2 a 1, no Mineirão, numa partida marcada por ótimas defesas de Cássio nos minutos finais.

Além disso, esse foi o primeiro triunfo do treinador Fernando Diniz na Série A no comando da Raposa. Por isso, resultado serve para dar uma acalmada nos ânimos da torcida, que viu, nessa semana, o time perder para um mesclado Flamengo no Independência.

Os gols celestes foram marcados pelo atacante Kaio Jorge, no primeiro tempo, após belo passe do meia Matheus Pereira; e pelo também avançado Gabriel Veron, já na etapa final. Allano, que passou pela Toca, fez para o aurinegro.

Com esse resultado, o Cruzeiro subiu para a 7ª posição, que era do Bahia, e chegou aos 47 pontos. Já o Criciúma fica em 15º, próximo à zona de rebaixamento, com 37 pontos.

O jogo

A Raposa começou dominando a partida e conseguiu, logo aos oito minutos de bola rolando, o que faltou no último duelo: gol. Da direita, Matheus Pereira lançou a bola para a área em direção ao gol; Kaio Jorge se antecipou ao goleiro e desviou a bola, que morreu no fundo das redes.

Após isso, a equipe mineira até teve mais posse de bola, mas as infiltrações e jogadas perigosas eram raras — como em finalizações na trave de Veron e Kaio, no fim da primeira etapa. Enquanto isso, o Tigre tentava incomodar, especialmente em lances de velocidade, mas ele esbarrou em sua ineficácia e na postura defensiva adversária.

A segunda etapa começou morna, com os mandantes mais cautelosos ao partirem para frente. Isso fez com que o jogo ficasse mais travado, especialmente no meio-campo, e as possibilidades de gol diminuíssem.

Isso até os 24 minutos, quando a Raposa resolveu ampliar o marcador. Após troca de passes, Kaio Jorge recebeu na área, pela direita, e tocou para o também atacante Gabriel Veron, que recebeu livre e bateu no canto, tirando do arqueiro.

Num momento em que a equipe visitante se arriscava mais, o Criciúma conseguiu fazer o dele. Bolasie, que havia acabado de entrar, cruzou na área; Cássio defendeu, mas Allano brigou pela bola no chão e conseguiu fazer o gol.

Nos minutos finais, houve alguns sustos, mas o Cruzeiro fechou a defesa e manteve o triunfo, especialmente com boas defesas de seu goleiro, festejado pela China Azul no Gigante da Pampulha.

Futuro

Agora, o Cruzeiro terá uma pausa de uma semana e meia, novamente, devido à Data Fifa. Próximo compromisso, que antecederá a final da Copa Sul-Americana, será diante do Corinthians. Jogo será no dia 20 de novembro, quarta-feira, às 11h, em São Paulo.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 2 × 1 Criciúma
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: sábado, 9 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Silva (Zé Ivaldo), Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Álvaro Barreal) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz

Criciúma: Alisson; Claudinho (Marquinhos Gabriel), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Ronald Lopes); Newton, Barreto (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (Pedro Rocha); Allano e Arthur Caíke (Yannick Bolasie). Técnico: Cláldio Tencati

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Alex Ang Ribeiro (SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Kaio Jorge, aos 8' do 1ºT; Veron, aos 24' do 2ºT (CRU); Allano, aos 36' do 2ºT (CRI)

Cartões amarelos: Lucas Silva; Kaio e Pereira (CRU); Rodrigo, Arthur Wilker e Trauco (CRI)

Público: 29.287

Renda: R$ 1.097.214,00

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/11/9/cassio-salva--cruzeiro-vence-o-criciuma-no-mineirao-e-encerra-in

Nenhum comentário:

Postar um comentário