25/10/2024 10h35 Atualizado 25/10/2024
Movimentação das forças de segurança no Centro de Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração
Sete hotéis da região central de Juiz de Fora foram alvos de uma operação das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (25). Segundo apuração da TV Integração, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que registraram o maior número de ocorrências policiais nos últimos meses, com base em um levantamento da PM.
Na ação, chamada de 'Centro Seguro', um homem de 42 anos foi preso por receptação após ser encontrado em um dos imóveis com fios de cobre e elétricos de procedência duvidosa.
Durante as diligências, uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que foi até o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) ouvir uma vítima do inquérito em andamento, também prendeu um idoso, de 66 anos, por suspeita de importunação sexual e estupro.
De acordo com a Polícia Militar, há indícios de que pessoas envolvidas em crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas estariam se hospedando nesses locais.
Na vistoria, foram identificados alguns problemas, como:
Situações precárias em alguns quartos;
Hóspedes que não foram devidamente cadastrados;
Materiais elétricos de procedência duvidosa.
Já em um dos imóveis fiscalizados pela polícia, também havia indivíduos em situação de rua ou em vulnerabilidade social que recebem o aluguel social da prefeitura.
O Executivo afirmou em nota que “não foram encontradas crianças e adolescentes no estabelecimento, nem qualquer irregularidade no hotel que presta serviços para a Secretaria de Assistência Social. Apenas foi solicitado o prosseguimento do processo de AVCB”.
Materiais elétricos de procedência duvidosa foram encontrados durante operação na região central de Juiz de Fora — Foto: Divulgação
A operação
Ainda na operação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Mulheres e Crianças e do Comissariado de Menores, apurou denúncias de exploração sexual infantil. O Conselho Tutelar acompanhou os órgãos de segurança.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, esteve nos hotéis para verificar se eles atendiam aos critérios de segurança contra incêndios.
Já os agentes de fiscalização da Prefeitura checaram se todos os hóspedes nos quartos estavam cadastrados nos estabelecimentos, que ficaram sujeitos a multa. Além do controle de acesso, também examinaram os alvarás de funcionamento.
Balanço
Confira abaixo quantas multas, advertências ou crimes foram registrados até o momento durante a operação pelos órgãos de segurança.
Corpo de Bombeiros
2 multas.
4 advertências.
Prefeitura
13 autuações.
1 diligência fiscal.
1 termo de intimação.
Polícias Militar e Civil
1 registro de recepção com um autor preso.
1 registro de posse de drogas.
1 registro de crime sexual com um autor conduzido.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/10/25/hoteis-do-centro-de-juiz-de-fora-sao-alvos-de-operacao-contra-roubos-furtos-e-trafico-de- drogas.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário