segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Caseiro achado em cachoeira morreu após casal planejar homicídios para ficar com herança em MG

Publicado em 14 de outubro de 2024 | 12:54 - Atualizado em 14 de outubro de 2024 | 13:47
Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Juiz de Fora  - Foto: PC/DIVULGAÇÃO

A misteriosa morte de um caseiro de 57 anos, registrada inicialmente como acidental após o seu corpo ser achado no final de agosto em uma cachoeira, na zona rural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na verdade, fazia parte de um plano cruel motivado por dinheiro. Nesta segunda-feira (14 de outubro), a Polícia Civil fez uma operação que teve como alvo um casal que, segundo as investigações, teria planejado a morte do homem e de uma outra mulher, que conseguiu escapar com vida, com o objetivo de ficar com uma herança.

Segundo a instituição policial, a operação "Espólio" tinha o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão. A apuração teve início após o encontro da vítima, no dia 29 de agosto deste ano. Registrada como "queda em cachoeira", a ocorrência acabou mudando para homicídio após a perícia no corpo da vítima, que trabalhava como caseiro em uma propriedade no distrito de Bom Jesus, apontar que a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca.

Foi então que os investigadores da Delegacia de Homicídios acabaram descobrindo que o casal suspeito, que não teve as idades divulgadas, teria planejado e ordenado a morte do caseiro e de uma mulher que frequentava o sítio em que ele trabalhava.

Herança
O motivo para o crime ter sido planejado pelos suspeitos era o fato de a mulher, que conseguiu escapar dos assassinos, ser inventariante no espólio (herança) de um homem que faleceu no ano passado. Entre os bens "disputados" estava o sítio onde o caseiro trabalhava e outras propriedades na região.

A mulher alvo da investigação, que também era herdeira, e a inventariante teriam brigado diversas vezes por conta do espólio, o que teria levado o casal a tramar o assassinato. No dia do crime, dois adolescentes, entre eles um dos filhos do homem, foram até a propriedade e executaram o caseiro para evitar que ele testemunhasse algo.

Depois de matá-lo, os suspeitos permaneceram no local por mais de uma hora, aguardando pela mulher. "Como ela não chegou, eles então se deslocaram até o bairro Campo Belo, onde ela reside, para aguardar em frente à residência. Como ela também não apareceu lá, eles retornaram para o bairro do Rio Doce e posteriormente tentaram criar um álibi, se deslocando com o pai e a madrasta de um deles para um shopping da cidade. Mas, graças ao trabalho dos investigadores, a gente conseguiu descobrir na verdade", disse o delegado Glaydson Ferreira, da Delegacia de Homicídios.

Durante a operação, foram presos os dois adultos, que, agora, estão à disposição da Justiça. Os adolescentes respondem pelo ato análogo à homicídio.

https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/14/caseiro-morreu-apos-casal-planejar-homicidios-para-ficar-com-her

Nenhum comentário:

Postar um comentário