segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Veja opções disponíveis no mercado para assumir o comando do Cruzeiro

O TEMPO Sports
Publicado em 23 de setembro de 2024 | 08:04 - Atualizado em 23 de setembro de 2024 | 08:18
Eduardo Barroca, Coudet e Fernando Diniz são alguns dos técnicos disponíveis no mercadoFoto: Montagem - Instagram/Reprodução

Com a demissão do técnico Fernando Seabra, confirmada no início da manhã desta segunda-feira (23), após o empate contra o Cuiabá por 0 a 0, o Cruzeiro deve movimentar o mercado de treinadores nos próximos dias.

A equipe, que ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro e está em vantagem na disputa pela vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, agora procura um novo comandante.

Com as competições se afunilando e o fim da temporada se aproximando, o Cruzeiro não deve perder tempo na busca por um novo técnico.

E quais seriam as opções de técnicos disponíveis no mercado no momento? 
O TEMPO Sports listou alguns nomes. Confira abaixo:
António Oliveira - Português de 41 anos. No futebol brasileiro, comandou Athlético-PR, Cuiabá, Coritiba e Corinthians. Está sem clube desde o início de julho, quando foi demitido da equipe paulista.
Antônio Carlos Zago - Ex-zagueiro da seleção brasileira, tem 55 anos. No Brasil, dirigiu Juventude, Internacional, Fortaleza, RB Brasil, Bragantino e Coritiba. Também teve passagens pelo futebol japonês. Até julho estava na equipe sub-23 da Bolívia.
Cuca - Técnico de 61 anos, com larga carreira em equipes do futebol brasileiro, tendo se destacado, entre outros, por passagens por São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético e Palmeiras. Também trabalhou no futebol chinês. Estava no Athlético-PR, mas teve o vínculo com o clube encerrado em junho.
Coudet - Treinador argentino de 49 anos. No futebol brasileiro se destacou pelas passagens por Internacional e Atlético, mas sempre questionado pelo temperamento explosivo. Vinha com bons números no Colorado, mas acabou demitido em julho após o clube ser eliminado na Libertadores.
Eduardo Barroca - Treinador de 42 anos que teve a primeira oportunidade em equipes profissionais no Botafogo, em 2019. Também já comandou Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Avaí, Bahia e Ceará. Em abril foi demitido do Avaí após nove meses, até então seu trabalho mais longevo.
Felipão - Treinador campeão do Mundo pela seleção brasileira em 2002 e multicampeão por equipes como Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, o veterano Luiz Felipe Scolari, de 75 anos, está sem clube desde que foi desligado pelo Atlético em março. Nesta semana, chegou a ser cogitado pela Chapecoense, mas não houve acordo.
Fernando Diniz - Técnico de 50 anos, Fernando Diniz passou em menos de um ano de treinador da seleção brasileira para 'desempregado'. Com bons trabalhos no comando de Athlético-PR e São Paulo, chegou ao seu auge ao levar o Fluminense à conquista da Libertadores no ano passado. Com a queda de rendimento da equipe nesta temporada, acabou demitido.
Larcamón - Treinador argentino de 40 anos, 'rodou' pelo futebol sul-americano, já tendo comandado equipes da Argentina, Chile e Venezuela. Também passou pelo México antes de ser contratado pelo Cruzeiro nesta temporada. Mas durou pouco no cargo. Acabou demitido após a final do Mineiro, perdida para o arquirrival Atlético.
Luis Castro - Treinador português que foi demitido do Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, na semana passada. Possui grande passagem no futebol português, onde treinou o Porto, e também na Ucrânia, com o Shakhtar Donetsk. Recentemente, comandou o Botafogo antes de se transferir para a Arábia Saudita.
Vanderlei Luxemburgo - Técnico de 72 anos, um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro, tendo marcado seu nome na história de clubes como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, entre outros, além de ter dirigido o Real Madrid. Foi técnico da seleção brasileira entre 1998 e 2000. Seu último clube foi o Corinthians,quando acabou demitido em setembro do ano passado.
Zé Ricardo - Técnico de 53 anos que começou a carreira profissional no Rio de Janeiro, tendo dirigido Flamengo, Vasco e Botafogo. Também teve passagens por Fortaleza e Inter e experiências no Catar e no Japão. Seus últimos - breves - trabalhos foram no Cruzeiro, em 2023, e no Goiás, quando acabou demitido em março deste ano.
Seabra no Cruzeiro

Fernando Seabra foi contratado pela gestão Ronaldo Fenômeno e mantido no cargo mesmo após a venda da SAF celeste para o empresário Pedro Lourenço. O contrato de Seabra com o Cruzeiro era válido somente até o fim da temporada de 2024. destacou nas categorias de base, por onde trabalhou durante dois anos.

No comando da equipe sub-20, Seabra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria em 2023.

Fernando Seabra também fez parte da comissão técnica interina que comandou o time principal do Cruzeiro nos últimos seis jogos do Brasileirão do ano passado.

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/9/23/veja-opcoes-disponiveis-no-mercado-para-assumir-o-comando-do-cru

Nenhum comentário:

Postar um comentário