sábado, 7 de setembro de 2024

Homem é multado em quase R$ 1 milhão por causar queimada em área de 140 campos de futebol em MG; isqueiro foi usado no crime

Por g1 Zona da Mata — Ritápolis
07/09/2024 06h00 
Incêndio em Ritápolis queimou mais de 142 campos de futebol — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso e multado em R$ 815.713,65 por causar um grande incêndio florestal no município mineiro de Ritápolis, que abriga a histórica Fazenda do Pombal, local de nascimento do inconfidente Tiradentes.

Ele teria colocado fogo na vegetação usando um isqueiro.

Conforme informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, foi queimada uma área de 102 hectares de vegetação nativa da Mata Atlântica - equivalente a 142 campos de futebol - incluindo áreas de preservação permanente e reservas legais.

O fogo causou pânico nos moradores e graves danos ao meio ambiente, segundo a corporação. Policiais, bombeiros e populares conseguiram impedir que as chamas chegassem à fazenda histórica, evitando prejuízo ainda maior.

O incêndio teve início no domingo (1º) e, conforme a polícia, as diligências foram encerradas na quinta-feira (5). O suspeito chegou a ser preso por dois dias, mas foi solto. Ele terá 20 dias para fazer a defesa e recorrer da multa.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/09/07/homem-e-multado-em-quase-r-1-milhao-por-causar-queimada-em-area-de-140-campos-de-futebol-em-mg-isqueiro-foi-usado-no-crime.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário