Publicado em 18 de agosto de 2024 | 19:45
PM conseguiu recuperar a moto do trabalhador, assaltado no bairro Jardim AméricaFoto: PMMG / Divulgação
Um motociclista foi roubado enquanto realizava uma corrida na manhã deste domingo (18 de agosto) em Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 9h, após o trabalhador buscar um passageiro no bairro Jardim América, na região Oeste da capital mineira, e levá-lo para a região da Pampulha. O autor do roubo e um primo dele foram presos pela Polícia Militar (PM), que também recuperou a moto.
O motociclista, inicialmente, foi chamado para uma corrida na Rua Indiana, no bairro Jardim América. Ao chegar ao local, o passageiro saiu de uma residência e embarcou na moto. O destino era a região da Pampulha, onde o suspeito afirmou que iria encontrar uma pessoa para pegar um boné. Quando chegaram ao local, o homem desceu e, minutos depois, disse que não conseguiu encontrar o morador.
Em seguida, o passageiro perguntou ao motociclista quanto ele cobraria para levá-lo de volta ao Jardim América, e ambos combinaram o valor. No caminho de volta, fizeram uma parada na Avenida Barão de Mello, em frente a um estabelecimento. Posteriormente, seguiram para a Rua Ômega, no Jardim América. Foi nesse local que o crime aconteceu.
O passageiro desceu da moto, alegou estar sem internet e pediu ao motociclista que compartilhasse a conexão para que realizasse o pagamento por transferência via PIX. Quando o piloto compartilhou a internet, o suspeito, simulando estar armado, ameaçou a vítima. Ele disse estar "no ódio" e, caso o motociclista quisesse ver sua família novamente, deveria entregar a moto e o celular. Temendo pela vida, a vítima entregou os pertences, e o assaltante fugiu com a motocicleta.
A partir das informações fornecidas pela vítima, a Polícia Militar iniciou o rastreamento do suspeito. Ao chegar ao endereço de onde o passageiro havia saído, os policiais conversaram com uma mulher que confirmou que o rapaz era seu filho. Durante as diligências, uma segunda pessoa chegou ao local carregando uma bolsa camuflada.
O motociclista, que estava presente com os policiais, reconheceu a bolsa como sendo a mesma usada no momento do roubo. Ao ser interrogado, o homem — primo do autor — contou várias versões contraditórias sobre a origem da bolsa.
A polícia descobriu que o primo do suspeito havia solicitado outra corrida para o bairro Morro das Pedras. Ao seguir essa pista, os policiais chegaram até a casa da namorada do autor, onde o encontraram.
Ele admitiu o crime e indicou o local onde a motocicleta estava escondida. Além disso, revelou que o celular da vítima havia sido entregue ao seu primo, que havia escondido o aparelho em uma bolsa na própria residência. A polícia conseguiu recuperar o aparelho, e o primo também foi preso por envolvimento no crime.
https://www.otempo.com.br/cidades/2024/8/18/motociclista-de-app-e-roubado-e-ameacado-durante-corrida-da-pamp
Nenhum comentário:
Postar um comentário