Publicado em 25 de agosto de 2024
Se carrão oficial com motorista ou imóvel de luxo “funcional” estavam entre as maiores regalias dos políticos, hoje a mordomia de jatinhos da FAB é um dos maiores sinais exteriores de poder de suas excelências do politburo, que morrem de medo de encarar cidadãos em voos de carreira.
Projetam-se até o fim do ano cerca de 2 mil voos pelas asas da FAB, e na faixa. Até o último dia 15 de agosto, já totalizavam 1.068 voos, número que deve aumentar muito com o início da campanha eleitoral.
Para administrar essa grande “companhia aérea” à qual quem paga a conta não viaja, existe o Grupo de Transporte Especial (GTE) da FAB.
Um orçamento milionário banca despesas de manutenção de aeronaves, abastecimento, diárias e alimentação das tripulações e pessoal de terra.
A lei só autoriza jatos da FAB para chefes de poder, ministros de Estado e comandantes militares, mas atualmente a esculhambação predomina.
Viajam também nesses jatinhos da FAB os “convidados” da autoridade que requisitou o voo, incluindo ministros do STF e familiares em geral.
* * *
A expressão “a esculhambação predomina”, contida nesta nota aí de cima, resume tudo.
Não é preciso acrescentar mais nada.
A esculhambação predomina não apenas na gastança e na mordomia aérea.
Mas em todos os setores desse gunverno esbanjajador.
É só prestar atenção na zorra e constatar.
https://luizberto.com/page/2/
jornal da besta fubana - https://luizberto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário