terça-feira, 6 de agosto de 2024

Ajoelhada em frente à TV, mãe de brasileiro classificado para final olímpica se emociona ao ver estádio aplaudindo filho: 'Presente de Deus'

Por Bruno Ribeiro, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
06/08/2024 16h32 
Cláudia Dias, em frente à TV, antes da última tentativa de Luiz Maurício Dias, no lançamento do dardo — Foto: Cláudia Dias/Arquivo pessoal

De joelhos em frente à televisão, a mãe de Luiz Maurício Dias tem acompanhado com orgulho o desempenho do filho nos Jogos Olímpicos de Paris. O mineiro de Juiz de Fora se classificou nesta terça-feira (6) para a final do lançamento de dardo do atletismo e emocionou Dona Cláudia Dias, que assistiu à competição da sala da casa dela.

Luiz Maurício conseguiu a marca de 85,91 metros nas eliminatórias e quebrou o recorde sul-americano da modalidade. A conquista levantou os torcedores no Stade de France, em Saint-Denis, e emocionou Cláudia do outro lado do Atlântico.

“Não tenho palavras. Você ver um estádio de pessoas do mundo inteiro, que não conhecem a sua história e sabem nada do que você passou, aplaudir o seu filho é o melhor presente que Deus poderia me dar”, afirmou Cláudia.

"Foi a melhor sensação, não só de ver ele, mas na hora em que ele fez o melhor lançamento dele e bateu o recorde, com o estádio aplaudindo ele".

Luiz Maurício Dias, do lançamento do dardo, em Paris — Foto: Mirian Jeske/COB

Os últimos dias têm sido de tensão para Cláudia. Ansiosa para a disputa do atletismo, ela afirma que tem tido dificuldade para lidar com os sentimentos e conta que quase desmaiou por conta do nervosismo.

"Fui dormir eram 3h30, dei uma cochiladinha. Meu marido me acordou e disse que o Pedro [Henrique Rodrigues, outro brasileiro na disputa] não tinha conseguido se classificar. Aí sentei em frente à TV e a primeira carinha que vi foi a do Luiz Maurício".

“Minha sensação foi de desmaio, mas minha mãe de 74 anos e minha família estão aqui e pensei: “Tenho que ser forte”. Se eu tivesse desmaiado, não poderia ver isso tudo".

Com a mãe na torcida, Luiz Maurício compete na final do lançamento de dardo na quinta-feira, às 15h25. Será a primeira participação brasileira na decisão desse evento desde os Jogos de Los Angeles, em 1932.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/08/06/ajoelhada-em-frente-a-tv-mae-de-brasileiro-classificado-para-final-olimpica-se-emociona-ao-ver-estadio-aplaudindo-filho-presente-de-deus.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário