Publicado em 10 de julho de 2024 | 20:37
Em março deste ano, criminosos faccionados tentaram invadir e tomar a cidade .Contudo, a estratégia criminosa foi barrada pela PM Foto: Divulgação: PMMG
A Polícia Militar de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, lançou nessa terça-feira (9), uma operação para combater o crime organizado. Atualmente, na cidade existe uma guerra entre gangues que possuem ligação com a facção carioca Comando Vermelho (CV) e a organização paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Para se ter ideia, em março deste ano, criminosos faccionados tentaram invadir Teófilo Otoni. Contudo, a estratégia criminosa foi barrada pela PM.
A intervenção, desta vez, não possui data para ser encerrada e vai contar com o reforço de 100 policiais, oriundos de diversas partes do Estado. Os militares vão atuar de forma estratégica com a realização de barreiras nas rodovias que cortam o município, patrulhamentos rural e urbano. Até o momento, dois foragidos da Justiça foram presos. Eles são considerados criminosos de alta periculosidade. Drogas e armamentos de alto poder bélico também foram apreendidos.
" Há muito tempo a PM dá atenção a criminalidade em Teófilo Otoni. Em março, por exemplo, a PM barrou uma facção criminosa que queria invadir a cidade. É sabido que a comunidade do Morro do Eucalipto, tem ligação com o PCC e outras localidades tomadas pela gangue Família Teófilo Otoni (FTO) possuem ligação com o Comando Vermelho", destacou o Tenente Welington, comandante do 3⁰ Pelotão da 47ª Cia, responsável pela área do Morro do Eucalipto.
O militar ainda destaca que o principal conflito entre essas organizações rivais "tem a ver com o domínio pelo tráfico de drogas. E isso gera uma quantidade maior de homicídios .Por conta disso, a população fica amedrontada. E a intervenção da polícia faz com que o crime fique neutralizado. Até agora, já prendemos criminosos que possui ligação com o tráfico, drogas e armamentos pesados", destacou o Tenente Welington.
https://www.otempo.com.br/cidades/2024/7/10/teofilo-otoni-recebe-reforco-de-100-policiais-para-coibir-guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário