quinta-feira, 25 de julho de 2024

Técnica de enfermagem é presa com medicamentos desviados de hospitais em MG

Publicado em 25 de julho de 2024 | 06:42
Uma técnica de enfermagem, de 24 anos, foi presa em João Monlevade, na região Central do Estado, após ser flagrada com remédios desviados do hospital onde ela trabalha.

A mulher estava na garupa de uma moto abordada pela Polícia Militar na rua Brasília. Durante a busca pessoal, militares encontraram com a mulher duas ampolas de dipirona, um frasco de nosopril, cinco agulhas e uma seringa.

A mulher contou aos policiais que os materiais eram do Hospital Margarida, em João Monlevade, onde trabalha como técnica de enfermagem. Questionada sobre o motivo de estar com os medicamentos, ela primeiro alegou que “esqueceu no bolso”. Depois, ela confessou que se apossou dos materiais e que tinha outros produtos na casa dela, desviados do Hospital Nossa Senhora das Dores de Itabira, onde também trabalhava.

Ela contou que pegava os materiais e medicamentos quando o paciente se recusava em ser medicado, quando tinha previsão de alta ou quando o paciente já tinha sido liberado, ainda que houvesse determinação médica no sentido de ministrar o remédio.

Ainda segundo o relato da mulher aos policiais, ela não aplicava o medicamento nos pacientes e levava os kits para casa, não informando qual destino dava aos materiais e desde quando vinha realizando tal ato.

A mulher foi presa em flagrante, os materiais apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil.

https://www.otempo.com.br/cidades/2024/7/25/tecnica-de-enfermagem-e-presa-com-medicamentos-desviados-de-hosp

Nenhum comentário:

Postar um comentário