quarta-feira, 24 de julho de 2024

Cruzeiro vence o Juventude com reforços, volta ao G-6 e fecha turno 100% em casa

Por Gabriel Moraes

Publicado em 24 de julho de 2024 | 21:06 - Atualizado em 24 de julho de 2024 | 21:13

Com um time titular recheado de reforços e num Mineirão lotado, o Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24/7) e atingiu marcas importantes. Além de voltar ao grupo dos classificados à Copa Libertadores, o clube fechou o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento jogando em casa.

O resultado fez a Raposa chegar aos 32 pontos, se consolidando como uma das equipes que brigarão pelas primeiras posições no segundo turno. Sobre o desempenho como mandante, são oito vitórias em oito jogos, único clube do campeonato com tal marca.

Gols
Após minutos de pressão, as redes só balançaram aos 44 minutos do primeiro tempo. Matheus Pereira deu um belo lançamento para a área; Kaiki cabeceou, e a bola pegou na mão de Gabriel Inocêncio na área: pênalti! Na cobrança, o lateral-direito William bateu no meio do gol e causou 'explosão' nas arquibancadas.

Já o segundo foi especial: Juan Dinenno, que ainda não havia jogada pelo Brasileiro por conta de uma cirurgia no púbis, entrou e marcou o dele, também de pênalti, após outro toque no braço do Juventude. Momento foi intensamente comemorado por ele, companheiros de clube e torcida no Gigante da Pampulha.

O jogo
O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Cruzeiro, que manteve a posse de bola no campo de ataque e criou diversas chances de gol. Devido à falta de ritmo de jogo e de entrosamento do ataque, elas não foram tão claras, tendo o time celeste que recorrer à bola parada.

Por outro lado, o Juventude apostava nos contra-ataques, que não eram efetivos e pouco assustavam. Já na segunda etapa, a equipe mineira, com solidez defensiva, deixou a jaconera mais com a bola, o que não significou grande apreensão no Gigante da Pampulha.

Estreias
Após realizarem seus primeiros jogos com a camisa estrelada, foi a vez dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge e o meio-campista Matheus Henrique realizarem outro tipo de estreia. Eles foram escalados como titulares pela primeira vez.

Já no decorrer da segunda etapa, o volante Walace teve sua primeira atuação pelo Cruzeiro. No banco de reservas, Jonathan Jesus ficou, enquanto Fabrizio Peralta, em condicionamento físico, será relacionado por Seabra em breve.

Futuro
O próximo compromisso do Cruzeiro, já pelo returno do Brasileirão, será diante de uma "pedreira". No sábado (27/7), a partir das 21h30, a equipe encara o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica
O quê: Cruzeiro 2 × 0 Juventude
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: quarta-feira, 24 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Ramiro), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lucas Villalba); Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Dinenno). 
Técnico: Fernando Seabra

Juventude: Gabriel; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Lucas Freitas, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Ewerthon), Luís Oyama (Luís Mandaca) e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick (Nenê) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF); Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lucas Costa Modesto (DF). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: William, aos 44' do 1ºT; Juan Dinenno, aos 41' do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, João Marcelo e William (CRU); Gabriel Inocêncio e Zé Marcos (JUV)

Cartão vermelho: Zé Marcos (JUV)

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/7/24/cruzeiro-vence-o-juventude-com-reforcos--volta-ao-g-6-e-fecha-tu

Nenhum comentário:

Postar um comentário