Publicado em 10 de julho de 2024 | 20:26 - Atualizado em 10 de julho de 2024 | 20:29
Ramiro fez o seu segundo gol com a camisa estrelada Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após resultados negativos fora de casa, o Cruzeiro, que vem de um notório triunfo sobre o Corinthians, finalmente voltou a vencer longe do Mineirão. Na noite desta quarta-feira (10/7), a Raposa fez 2 a 0 no Grêmio em Caxias do Sul, e, além de voltar a figurar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, ajudou a aumentar a crise no adversário.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Ramiro, que não comemorou seu tento sobre seu ex-time; e por Arthur Gomes. O volante balançou as redes aos 14 minutos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Barreal da esquerda; já o atacante deixou o dele dois minutos depois, num chute que parecia despretensioso, por estar caindo no chão.
Com esse resultado, válido pela 16ª rodada, o clube mineiro, com um jogo a menos, chega ao 6º lugar, com 26 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, que atuará nesta quinta-feira (11/7). Já o gaúcho, que acumulou sua segunda derrota seguida, amarga a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 11 pontos em 14 partidas.
Time
Na escalação inicial, Seabra não promoveu grandes surpresas, visto que substituiu seus desfalques pelos jogadores já esperados. O lateral-esquerdo Kaiki entrou no lugar do lesionado Marlon; enquanto Ramiro retornou ao time titular ocupando a vaga de Lucas Silva, suspenso por terceiro cartão amarelo.
Futuro
O próximo compromisso do Cruzeiro será em casa, mas no Independência, devido à indisponibilidade do Gigante da Pampulha. No sábado (13/7), às 16h, o time estrelado encara o Red Bull Bragantino. Na oportunidade, os novos atletas contratados pela SAF podem estrear, caso estejam regularizados.
Ficha técnica
O quê: Grêmio 0 × 2 Cruzeiro
Quando: quarta-feira, 10 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Onde: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson (Everton Galdino) e Cristaldo (Pepê); Gustavo Nunes (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital), Arthur Gomes (Robert), Álvaro Barreal e Gabriel Veron (Vitinho).
Técnico: Fernando Seabra
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Ramiro aos 14' do 1ºT; Arthur aos 16' do 1ºT (CRU)
Cartões amarelos: Pavón (GRE); Machado (CRU)
Cartão vermelho: Kannemann (GRE)
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/7/10/cruzeiro-vence-o-gremio-no-sul--volta-ao-g-6-e-afunda-o-tricolor
Nenhum comentário:
Postar um comentário