Publicado em 27 de julho de 2024 | 23:30 - Atualizado em 27 de julho de 2024 | 23:56
Em jogo tido como dificílimo, o Cruzeiro mostrou toda a sua qualidade técnica e tática e venceu, num show de futebol bem jogado, o Botafogo, na noite deste sábado (27/7). Líder, o time carioca foi superado pelo mineiro por 3 a 0 atuando no Rio de Janeiro e viu o adversário se aproximar da ponta do Campeonato Brasileiro.
Dois gols foram marcados no primeiro tempo, pelo lateral-direito William e pelo atacante Lautaro Díaz, reforço recém-chegado; já o terceiro foi deixado na conta de Barreal, na etapa complementar. Além da efetividade no setor ofensivo, a Raposa se beneficiou da solidez defensiva, especialmente com o goleiro Cássio.
Com esse resultado, o clube celeste chegou ao 5º lugar, com 35 pontos, cinco a menos que o Botafogo, ainda isolado na primeira colocação. O triunfo mineiro é o segundo consecutivo da equipe, que terá dois duelos como mandante na sequência, condição em que, neste Brasileirão Série A, só soube vencer.
O jogo
Enquanto a bola esteve rolando, a partida foi equilibrada, mas o Glorioso procurou ficar mais com a bola, e a Raposa apostou nas jogadas de velocidade. E foi assim que as redes balançaram.
Ainda no início, o time saiu jogando bem do campo de defesa e a bola chegou a Marlon, na esquerda. Ele cruzou para William, que precisou chutar duas vezes, cruzado, para deixar o dele; a bola ainda bateu na defesa.
Já no fim da primeira etapa, em outro contra-ataque, Lautaro partiu com a bola do campo celeste, novamente, pelo lado esquerdo. Após bola rebatida na área, Matheus Pereira, deitado, conseguiu devolver para o argentino chutar rasteiro.
Durante o segundo tempo, o Botafogo foi com mais afinco ao ataque, mas foi o Cruzeiro que aproveitou a sua chance. Quando o jogo se encaminhava para o final, após alterações, o elenco de azul e branco realizou boas trocas de passes; canhoto, Pereira cruzou de direita para Barreal, que chegava à área, bater de esquerda e de primeira, sem chances para o goleiro John.
O time
Sem Zé Ivaldo, suspenso, Lucas Villaba foi o escolhido para compor a zaga ao lado de João Marcelo. Já na lateral-esquerda, Kaiki, que vinha recebendo oportunidades, deu lugar a Marlon, considerado o principal jogador da posição.
No meio, o capitão Lucas Silva foi sacado e iniciou a partida no banco de reservas, enquanto Álvaro Barreal, suspenso da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, recuperou o posto entre os 11 iniciais. O meio-campista Matheus Henrique e os atacantes Lautaro e Kaio foram escalados novamente como titulares.
Futuro
Nas próximas rodadas, o Cruzeiro voltará a atuar em casa, onde fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento. Na segunda-feira (5/8), às 21h, a equipe encara o Fortaleza, em Cariacica, no Espírito Santo. Em seguida, haverá o clássico com o Atlético.
Ficha técnica
O quê: Botafogo 0 × 3 Cruzeiro
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: sábado, 27 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Onde: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Ramiro), Lautaro Díaz (Juan Dinenno) e Kaio Jorge (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra
Botafogo: John Victor; Damián Suárez (Kauê), Lucas Halter (Allan), Bastos e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore) e Oscar Romero (Luiz Henrique); Savarino, Igor Jesus e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Boschilia (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: William aos 12' do 1ºT; Lautaro aos 36' do 2ºT; Barreal aos 31' do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Marçal e Allan (BOT); William, Matheus Henrique, Cássio e Marlon (CRU)
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/7/27/cruzeiro-amassa-o-lider-botafogo-no-rio-e-se-aproxima-da-ponta-d
Nenhum comentário:
Postar um comentário