Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
07/07/2024 12h08
Padre Pierre Mauricio, foto de arquivo — Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação
A última Missa do Impossível com o Padre Pierre Maurício realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, será no dia 9 de julho. A celebração está marcada para 19h30 e marca o encerramento do religioso à frente da paróquia.
A previsão é de que a posse dele na Paróquia Santíssima Trindade, do Bairro Poço Rico, seja no dia 18, em horário e local ainda a confirmar.
Segundo o padre, a primeira Missa do Impossível no novo endereço será no dia 23, já no terreno em que será construído o que ele chama de "Espaço do Impossível".
Desde 2021, a celebração é declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora. Iniciada em 2014, é realizada normalmente nas noites de terça-feira. Antes de ser realizada no Bairro Bonfim, reunia fiéis também no pátio da Igreja de São José, onde o padre também já atuou.
Transferências
A transferência do religioso foi divulgada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, juntamente com outras alterações. Confira mais abaixo o que mudou.
Além de pároco da Paróquia Santíssima Trindade, padre Pierre Maurício será o responsável pelo trabalho humanitário, pastoral e espiritual a ser realizado em um terreno localizado no Bairro Poço Rico, concedido pela União à Arquidiocese de Juiz de Fora.
Quem muda de paróquia
Padre Pierre Mauricio de Almeida Cantarino
Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Poço Rico, Juiz de Fora
Padre João Francisco Batista da Silva
Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Bonfim, Juiz de Fora
Padre Tadeu Jesus Viera
Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Arantina
Padre João de Souza
Pároco da Paróquia Santo Antônio, Olaria
Padre Laureandro Lima da Silva
Colaborador e Professor no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/07/07/como-sera-a-ultima-missa-do-impossivel-do-padre-pierre-na-igreja-santa-rita-em-juiz-de-fora.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário