JUIZ DE FORA - 3/7/2024 - 10:51
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade, em julho, ao Programa de Despoluição do Rio Paraibuna com uma nova frente de trabalho. Trata-se da complementação do interceptor, localizado na Avenida Brasil, que vai transportar esgoto bruto para a Elevatória Independência e, posteriormente, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria.
Essa fase contempla o trecho entre a Rua Cesário Alvim e o viaduto Augusto Franco. No total, serão 881 metros de interceptor de esgoto, incluindo uma travessia no Rio Paraibuna. No entanto, “essa obra terá início pela Cesário Alvim, em virtude de uma intervenção de drenagem urbana que já está sendo feita nessa região”, explica Júlio César Teixeira, diretor-presidente da Cesama.
Para reduzir transtornos que possam ocorrer em relação ao trânsito que, nesse trecho, deve funcionar em meia pista, visto se tratar de uma região com intenso movimento de carros e ônibus, foi elaborado um projeto de sinalização para as intervenções na Avenida Brasil, aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). O diretor-presidente reforça que, à medida em que as obras forem avançando, “as intervenções serão avaliadas, minunciosamente, a fim de reduzir os impactos”.
Com previsão de término para setembro de 2025, essa fase de obras de Despoluição do Rio Paraibuna está orçada no valor de R$3.342.888,50. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades (OGU) junto à Prefeitura de Juiz de Fora, sendo a Cesama a responsável pela execução das obras.
Outras informações:
(32) 3692-9179 – Assessoria de Comunicação da Cesama
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=84223
Nenhum comentário:
Postar um comentário