Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
08/07/2024 12h26
Praça de pedágio na BR-040, em Barbacena — Foto: Robson Panzera/TV Integração
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltou atrás e afirmou ao g1 nesta segunda-feira (8) que a cobrança dos pedágios que ficam na BR-040, entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, não serão suspensos com a troca da concessionária responsável pelo trecho.
O novo contrato de concessão com a EPR Mineira foi assinado na última semana e prevê o início das operações em até 30 dias. Inicialmente, o prazo informado chegava até 12 meses.
Durante o período, a Via 040, empresa atual, continua responsável pelo trecho com atendimento médico e mecânico, além de cobrar o preço atual.
“As tarifas seguirão a tabela do edital, incluindo o desconto oferecido no leilão e ajustes devido à inflação. O Consórcio Infraestrutura MG apresentou um desconto de 11,22% sobre a tarifa básica de pedágio. Os cálculos serão divulgados após o atestamento das condições técnicas e antes do início da cobrança”, informou a ANTT em nota.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/07/08/antt-volta-atras-e-vai-permitir-cobranca-de-pedagio-na-br-040-entre-juiz-de-fora-e-bh-ate-nova-empresa-assumir-trecho.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário