terça-feira, 25 de junho de 2024

Peça “Criança Tem Cada Uma” retorna ao Teatro Paschoal Carlos Magno neste sábado, 29

JUIZ DE FORA - 25/6/2024 - 09:15

Foto: Rodrigo Bering

A peça infantil "Criança Tem Cada Uma", escrita por Cláudio Ramos em 1985, continua atual e relevante, quase 40 anos após sua criação. O espetáculo aborda, de forma lúdica e educativa, o ciclo da água e os obstáculos que esse processo natural enfrenta devido à poluição e outras interferências humanas. Livre para todos os públicos, a montagem retorna a Juiz de Fora, depois de integrar a programação da Campanha de Popularização de Teatro e Dança do ano passado.

O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro, será palco novamente para a apresentação da peça no sábado, 29, às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos na loja do Zé Kodak (Rua Halfeld 608 – Centro) pelos valores de R$40 (inteira) e R$20 (meia) ou de forma digital, no portal Sympla.

A peça acompanha uma criança que, ao observar concretamente o ciclo da água, compreende que diversas situações podem impedir que esse recurso precioso percorra seu caminho natural e retorne limpo para o consumo. Através de uma montagem envolvente, o espetáculo destaca a importância da preservação ambiental, abordando temas como a impermeabilização do solo, a poluição dos rios desde as nascentes e a destruição da mata ciliar.

Uma das novidades do espetáculo, dirigida por Rodrigo Bering, é a interação direta entre os atores e a plateia. Em um dos momentos mais marcantes do espetáculo, as crianças presentes são convidadas a subir ao palco para ajudar a personagem principal a limpar o rio e a floresta, enfrentando a vilã "Poluição". Segundo Rodrigo, essa participação ativa foi criada para incentivar o cuidado com o meio ambiente no dia a dia, além do universo lúdico do teatro.

Ficha Técnica

Direção: Rodrigo Bering

Texto: Cláudio Ramos

Técnica: Edésio Guimarães

Produção: Marcélio Guilherme

Staff: Lúcia Guimarães

Atores: Michell Costa (Sol), David Coutinho (Sapo), Arielle Teles (Lavadeira), Sandra Almeida (Chuva) e Letícia Duque (Menina).

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=84115

Nenhum comentário:

Postar um comentário